.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

É IMPOSSÍVEL SEGUIR JESUS SEM A CRUZ!- Olívia Coutinho

É IMPOSSÍVEL SEGUIR JESUS SEM A CRUZ!- Olívia Coutinho
 
Dia 07 de Agosto de 2015
 
Evangelho de Mt16,24-28
 
No Reino dos céus, o conceito de ganhar e perder, é o oposto do conceito de ganhar e perder do mundo. O que o mundo entende como ganhar a vida, para Jesus é perder a vida! 
O modelo de vida proposto pelo mundo vai ao contrário do que nos é proposto por Jesus!
Quem recusa as propostas do mundo, para aceitar o modelo de vida proposto por Jesus, é visto pela sociedade como alguém que está perdendo a sua vida, por não poder aproveitar o que o mundo oferece! 
Para Jesus, as pessoas, que na visão do mundo, estão perdendo a vida, são justamente, aquelas que estão ganhando uma vida em plenitude, pois estas pessoas são seletivas, fazem escolhas certas, aproveitam a vida, dentro do plano de Deus, têm consciência de que este tempo de vida terrena, é o único espaço sagrado que Deus nos concede, para buscarmos em Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele!
No evangelho de hoje, Jesus é muito claro com os discípulos e hoje conosco: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”
Há um contraste entre o que diz Jesus e a mentalidade deste mundo, que preconiza o gozo da vida sem limitações. É bom entendermos, que Jesus não coloca a vida presente e a vida futura em contraste. Ele não desvaloriza a vida presente, pelo contrário, nos pede para que valorizemos este presente, vivendo dentro do plano De Deus! É vivendo bem esta vida presente, que ganharemos a vida futura! 
Jesus nunca nos exigiu algo, que ele não o tivesse cumprido primeiro, tudo que Ele nos pede para fazer, Ele já o fez antes! 
Os discípulos, embora convivendo diretamente com Jesus, tiveram muitas dificuldades em entender o seu messianismo! Na mente deles, Jesus não deveria aceitar um desfecho tão trágico para a sua vida! A revelação da morte da sua morte, soou para eles, como fracasso. Eles demoraram para aceitar o desafio da cruz, só foram compreender o sentido da cruz, depois da ressurreição de Jesus! Foi a partir da sua ressurreição que eles abraçaram a cruz, fazendo o mesmo caminho de Jesus, dando a vida pela causa do evangelho!
Se estamos dispostos a seguir Jesus, não nos iludamos com facilidades, pois o seguimento à Ele, é exigente, implica em mudanças radicais no nosso modo de viver, exige de nós muito mais do que boa vontade, do que entusiasmo, exige compromisso, fidelidade, disposição de deixar muitas coisa para trás, exige consciência do rumo a ser tomado, despojamento de si mesmo e do assumir a cruz de cada dia! 
Não tem como seguir Jesus sem a cruz, pois a nossa adesão a Ele, nos leva a atitudes que contrariam os adversários do Reino. 
A nossa opção por Jesus, não pode subordinar-se a nenhuma outra, por isso, o verdadeiro seguidor de Jesus, deve apresentar-se a Ele, completamente livre de qualquer apego.
“Que poderá alguém dar em troca da sua vida?” A resposta, com certeza, nós já temos: é nada, nada deste mundo supera o valor da vida!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário