.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ESTE É O MEU FILHO AMADO. – Olivia Coutinho

 
Dia 06 de Agosto de 2015
 
Evangelho de Mc9,2-10
 
Estamos  no mês de Agosto,  refletindo sobre a importância de vivermos bem a nossa vocação! Ao nos chamar para um serviço, Jesus nos propõe algo de concreto, isto é: dar um sentido novo à nossa existência, uma única e fundamental direção idêntica para todas as vocações: a santidade como meta para chegarmos a eternidade!
Fomos criados pelo Pai e orientados pelo Filho a direcionarmos  a nossa existência, como uma flecha que busca o seu alvo e o nosso alvo é o Pai!  Estar em sintonia com o Filho, deve ser o nosso objetivo primeiro,  é configurado Nele, que chegaremos ao Pai!
O Evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, nos mostra a belíssima cena da transfiguração de Jesus! “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas, como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar.”
Na transfiguração, Jesus revela aos discípulos a sua intimidade com o Pai, ocasião em que Pedro, Tiago e João, puderam visualizar o seu encontro glorioso  com o Pai!  A partir de então, eles, que andavam tristes, desapontados com as últimas revelações de Jesus sobre a proximidade de sua morte, se encheram de alegria, com a certeza de que a vida e ação de Jesus, não terminaria com a sua morte!
Jesus não se transfigurou diante de todos os discípulos, Ele escolheu apenas três deles, estes, seriam as testemunhas da sua gloria junto ao Pai, um testemunho que só poderia ser revelado aos outros discípulos, após a sua ressurreição.
Assim como Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem ser preciso batalhar a vida, nós também, certamente desejaríamos o mesmo, essa,  pode ser a nossa grande tentação dos dias de hoje: buscar o nosso bem estar, sem pensar no outro! 
Ir à missa, rezar, é muito importante, agrada a Deus, mas precisamos de ir mais além, descer do alto da “montanha,” dar passos ao encontro  daqueles que estão perdidos nas esquinas da vida, irmãos nossos,  que contam conosco para se transfigurarem! Precisamos sair de nossas tendas, do nosso comodismo, descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho, pois há muito o que fazer pelo o outro!
Jesus nos ensina com a própria vida, a não temermos a cruz, com a transfiguração,  Ele nos trouxe a certeza de que a cruz não é um sinal de morte e sim, um sinal de vida, pois a cruz nos leva ao Pai!
O episódio da transfiguração, deve nos animar nas nossas difíceis travessias,  afinal, ela nos mostra o lado positivo da cruz!
Guardemos dentro de nós, o brilho do rosto transfigurado de Jesus, este brilho, será o  farol que iluminará os túneis escuras de nossa vida.

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário