.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 8 de agosto de 2015

“EU SOU O PÃO QUE DESCEU DO CÉU.”-Olívia Coutinho


 
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
 
Dia 09 de Agosto de 2015
 
Evangelho de Jo6,41-51
 
Nesta segunda semana de agosto, mês vocacional, a Igreja nos convida a refletir sobre a vocação familiar, dando uma atenção especial aos pais. Os pais são os representantes de Deus, os pilares que sustentam a família!
 Na família, a figura do pai sempre aparece como o ponto de referencia, a ele são conferidas, as maiores responsabilidades.
Deus coloca nas mãos do pai, o destino e a segurança da família.
“A família, é de origem divina, é o berço de todas as vocações, a primeira comunidade humana, planejada pela mente perfeita e soberana do Criador!” O próprio Deus, quis se fazer família: no Pai, no Filho e no Espírito Santo!
O amor de Deus infundido em nossos corações, por meio da família é o fio condutor de todo o nosso ser cristão!
Somos felizes, porque somos necessitados de Deus! É esta necessidade de Deus, que nos faz buscar Jesus, pois sabemos, que só Jesus conhece o Pai, só por Ele chegaremos ao Pai!
Deus se manifesta a todos os seus filhos através de inúmeros sinais, mas Ele só se revela através de Jesus, pena, que nem todos se deixam tocar pela manifestação de Deus!
Jesus veio nos trazer a salvação, mas Ele não interfere na liberdade humana, assim como a opção pelo pecado é livre, a opção por Jesus também é livre. Podemos escolher a vida que é Jesus, ou a morte, que é o pecado.
No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais profundo do mistério do amor de Deus pela humanidade, ao se dar como nosso alimento!
Este mistério de amor nos transforma, mina as forças do egoísmo, o grande inimigo que tenta nos desviar do caminho de Deus.
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, o Pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele quer fazer a sua morada, para agir no mundo através de nós!
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida, não será interrompida com a morte física, é o próprio Jesus quem nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Quem se alimenta do Pão da vida que é Jesus, vive em Deus e Deus vive Nele!
Enquanto peregrinamos por este mundo, somos necessitados deste alimento, o alimento que nos dá vigor, energia, gosto pela vida!
Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumenta a nossa responsabilidade de sermos continuadores da sua presença aqui na terra!
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Alimentar deste Pão, é viver o mistério da fé, é estar em comunhão com o Cristo e com os irmãos.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Um comentário: