.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de agosto de 2015

JESUS, PORÉM, PASSANDO PELO MEIO DELES CONTINUOU O SEU CAMINHO - Olívia Coutinho.


Dia 31 de Agosto de 2015

Evangelho de Lc4, 16-30
 O caminho do profeta é um caminho marcado pela perseguição, pela rejeição e até mesmo pela incompreensão das pessoas  que fazem parte do seu convívio! 
Jesus, o profeta Maior de todos os tempos, passou por esta experiência, além de rejeitado pelas autoridades políticas e religiosas, Ele foi rejeitado também, pelos seus conterrâneos, o que aconteceu no início do seu ministério.
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta,  fala do retorno de Jesus a sua cidade de origem. Lá, Ele experimentou  no corpo e na alma a dor da rejeiçãouma dor que certamente doeu mais forte ainda,  por esta rejeição partir dos seus próprios conterrâneos, aqueles que deveriam ser os primeiros a acolhê-Lo. 
De início, o povo ficou encantado com as palavras de Jesus, mas este encantamento caiu por terra, quando eles  se deram conta de que aquele que  falava tão bonito,  era  alguém daquela região, um conhecido deles, o filho de um carpinteiro!
Ao discriminar Jesus, por causa da sua condição social, aquele povo recusou a aprofundar no mistério de Deus, ficaram somente no superficial, o mais importante, eles não conseguiram enxergar: o Rosto humano do Pai, se desenhando no filho de um carpinteiro! Como podemos perceber, Jesus começou a enfrentar resistência, já no início da sua trajetória terrena. 
Os compatriotas de Jesus, tiveram nas mãos a chave da felicidade, mas não se deram conta desta preciosidade, por isto desperdiçaram a graça de Deus! Ali, Jesus não  pode realizar muitos  milagres, não, por retaliação e sim  pela falta de fé daquele  povo.
O  texto que fora colocado diante de nós, nos traz uma amostra  dos desafios enfrentados pelos profetas de ontem e que os profetas de hoje continuam enfrentando! A cruz é inevitável no caminho do profeta, pois são muitos os que querem calar a sua voz. Querem calar a voz do profeta, mas não conseguem,  pois nem a morte  consegue calar a sua voz ,  é justamente depois da morte do profeta, que a  voz dele, passa a ressoar com mais intensidade.
Será que nós também, não temos atitudes semelhantes as atitudes dos conterrâneos de Jesus? Será que estamos aceitando o recado de Deus, que chega até a nós por meio das pessoas simples?
Dificilmente reconhecemos  a sabedoria presente nas pessoas simples e assim, vamos  deixando escapar as mensagens que Deus quer nos passar, através dos profetas que caminham no meio de nós!
 É importante lembrarmos, que Jesus, o Mestre de todos os mestres, o profeta Maior de todos os tempos, serviu-se de meios humanos bem simples para anunciar o reino de Deus!
A rejeição à Jesus,  não interrompeu o anúncio do Reino que continua através dos incansáveis profetas de hoje, homens e mulheres que se embrenham pelo caminho da cruz, dispostos a dar a vida se preciso for, pela causa do Reino.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário