.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de agosto de 2015

“QUEM É MAIOR NO REINO DOS CÉUS?” – Olivia Coutinho.


Dia 11 de Agosto de 2015

Evangelho de Mt 18,1-5.10.12-14
A todo instante, Jesus nos chama a construirmos um mundo melhor, a sermos promotores da vida,  esvaziando de nós mesmos para elevar o outro!  Para atendermos este convite  de Jesus, precisamos em primeiro lugar, nos despir das nossas vaidades, das  nossas manias de grandezas,  só assim, teremos um coração puro como o coração de uma criança!
Em toda a sua trajetória terrena, Jesus sempre foi itinerante, Ele não tinha sequer um lugar para recostar a cabeça, identificando-se com os pobres! Uma identificação, que veio desde o seu nascimento; Jesus nasceu pobre, e foi para os podres que Ele dirigiu o seu primeiro olhar; os pastores, pessoas simples que nem eram reconhecidas pela sociedade, mas que se tornaram grandes aos olhos de Deus, por se tornarem os primeiros a acolher Jesus e a anunciar o seu nascimento.
Jesus está sempre a nos revelar a sua  predileção pelos pequeninos e quem são estes pequeninos a quem Ele se refere? Não são somente as crianças, como também,  todos aqueles que o mundo despreza! Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!
No evangelho de hoje, os discípulos perguntam a Jesus: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus responde: “Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança, não entrareis no reino dos céus”.
Jesus censura a mania de grandeza dos discípulos, que mesmo convivendo diretamente com Ele, não haviam entendido o seu messianismo, ainda  não falavam a linguagem do amor, continuavam presos à mentalidade egoística do mundo. A grande preocupação deles, não era com a promoção da vida do outro e sim, com a sua promoção pessoal.
No desejo de mudar a mentalidade dos discípulos, Jesus conta a parábola da ovelha perdida. Esta pequena parábola, além de nos despertar sobre a importância de acolhermos os que se desviaram do caminho de Deus e que desejam  voltar, como também,  nos tranquiliza quando somos nós, esta ovelha perdida que deseja reencontrar o seu Pastor! 
Para Jesus, ninguém é excluído,  todos, que por alguma “razão”,  tenha extraviado do caminho de Deus, tem a liberdade de poder voltar ao convívio do Pai.
A parábola da ovelha perdida, nos ensina que em hipótese alguma, devemos desistir do outro. O próprioJesus nos assegura de que o Pai acolherá com muita alegria, todos aqueles que desejam voltar ao seu convívio! Como Pai amoroso, Deus não exclui nenhum de seus filhos, Ele está sempre de braços abertos para nos acolher!
Que nós, pela graça de Deus, nos tornemos ponte,  para que o outro  possa retornar ao convívio do Pai!
Os pequenos, são os prediletos de Deus, ser indiferente a eles, é ser indiferente a Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Um comentário:

  1. José Maria Nascimento11 de agosto de 2015 às 05:25

    Obrigado por compartilhar esta bela reflexão!!!

    ResponderExcluir