.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de agosto de 2015

“SE ALGUÉM ME SERVE MEU PAI O HONRARÁ.”-Olívia Coutinho


Dia 10 de Agosto de 2015

Evangelho Jo 12,24-26

A vida é um dom de Deus, que deve ser partilhada e colocada a serviço do outro na gratuidade! 
Sabemos que Deus não precisa de nós, que Ele pode realizar tudo sozinho, mas  Ele  quer contar conosco, não em vista de si próprio, mas em vista do nosso próprio bem, é  por isto que Jesus nos  chama a estarmos   à serviço do Reino.
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta,  nos convida a pautar  a nossa vida no exemplo de Jesus, assumindo a fé com todas as suas consequências.
Desde o início de seu ministério, Jesus já sabia do sofrimento que estava por vir, mas Ele não fugiu da cruz e  mesmo no momento derradeiro a sua morte, Ele ainda encontrou força para falar da fecundidade da vida, referindo-se aos frutos que seriam produzidos com a sua morte!
A caminho da cruz, Jesus fala de vida, citando o exemplo de uma semente, que só produz frutos, quando cai na terra e morre. “Se um grão de trigo que cai na terra não morre, ele continuará só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.” Jesus se compara com uma semente, Ele também, assim como a semente,  precisaria passar pela morte para produzir frutos. Do contrário, Ele não passaria de mais um pregador que andou por este chão.
Foi a partir da Cruz, que Jesus ficou conhecido em todos os rincões da terra! 
Falando claramente de sua morte, Jesus começa a orientar os seus discípulos, no sentido de prepara-los para dar continuidade a sua missão aqui na terra, seriam eles, os encarregados de espalhar a Boa Nova  do Reino.
 Já caminhando para o final da sua trajetória terrena, Jesus adverte os discípulos e hoje a nós, sobre o perigo do apego a nossa vida terrena! A sua mensagem é clara: somente quem é desapegado, desprendido, é livre para servir!
Quando resguardamos a nossa vida, podemos até nos sentir protegidos de muitos perigos, mas não realizaremos a vontade de Deus,  não produziremos os frutos esperados por Ele!
O primeiro passo, de quem quer seguir Jesus, consiste em renunciar a si mesmo, para tornar-se um servidor do Reino!
 Um verdadeiro seguidor de Jesus deve apresentar-se a Ele, completamente livre de qualquer apego.
Olhar para cruz, é lembrar do sofrimento de Jesus, mas é, acima de tudo, vislumbrar um novo horizonte, a vitória da vida sobre a morte! 

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário