.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Toda hora é hora-Helena Serpa

19/08/2015  – 4ª. Feira XX semana do tempo comum –Juízes 9, 6-15 – “as escolhas que fazemos trazem consequências para nós”
Joatão, abrindo os olhos dos seus conterrâneos contou a parábola das árvores referindo-se a oliveira, a figueira e a videira como árvores que já tinham serventia para o povo no meio das coisas criadas por Deus e, também, a humildade de reconhecer a sua limitação não desejando ser maior do que as outras. O espinheiro, porém, representava o homem prepotente que desejava reinar para ficar mais alto que os outros, como Abimalec homem desvirtuado que não trazia em si o Espírito de Deus. Precisamos ter em mente que os homens que pensam  e agem conforme a mentalidade do mundo e esquecem a Lei de Deus são como  O ESPINHEIRO ,  fogo que destrói e devora:
Planta com espinhos, sarça. – “É tudo aquilo que é próprio da natureza humana e que fere os outros. É aquilo que é ruim e que não dá fruto algum. É a mentira (não tem sombra), a maledicência, o preconceito, a falta de amor, etc., no meio da igreja. O espinheiro, quando se estabelece, é como fogo que destrói o cedro (Obra).”  
A mensagem que podemos tirar para a nossa vida é que as escolhas que fazemos trazem consequências para nós. Às vezes, temos pressa em realizar os nossos desejos e não nos incomodamos em caminhar na direção contrária do que Deus nos orienta. Dessa forma, nós idolatramos as pessoas, os bens, os prazeres, as coisas materiais e até os nossos planos, e os proclamamos reis e senhores da nossa vida. Por outro lado há também as pessoas que soberbamente desejam estar acima das outras e reinar a todo custo.  É o que muitas vezes, acontece na política quando apostamos nos governantes que não têm em si um ideal cristão e nem mesmo temem a Deus, pensam somente em angariar para si mesmos, prestígio, fama e poder.   A Palavra de Deus é a bússola que orienta a nossa caminhada e luz para os nossos passos e todo aquele que pensa, age e governa conforme o pensamento de Deus deve ter a nossa confiança. – Baseado em que você tem feito suas escolhas? – Você tem optado por uma vida contrária ao pensamento de Deus? Os seus planos levam em conta os ensinamentos evangélicos? – Você está procurando fogo para se queimar? – Pense nisso!


Salmo 20 – “Ó Senhor, em vossa força o rei se alegra.”
Deus tem os seus escolhidos para governar as nações e todo aquele que tem no coração esse sonho, com certeza o Senhor lhe concederá. No entanto, terão sucesso os “reis” que encontram auxílio e alegria na força do Senhor, pois com bênção generosa Ele o preparará. Nós fomos predestinados para manifestarmos a glória e o esplendor do Senhor na terra em qualquer posto que ocuparmos. Vida longa significa uma existência frutuosa e plena do amor de Deus.

Evangelho – Mateus 20, 1-16 – “toda hora é hora”
O Senhor está sempre a nos convocar para fazer parte do seu reinado e nos chama para trabalhar na vinha. Somos habitantes do reino de Deus quando nos submetemos ao chamado de Jesus para viver e servir conforme os Seus conselhos. A salvação é a recompensa que Ele promete a todos àqueles (as) que a acolherem.  Seja em qualquer hora da nossa vida, até na hora da nossa morte nós teremos a chance de ganhar o prêmio da vida eterna. Enquanto aqui vivemos somos a cada instante convidados para estar em sintonia com o reino dos céus vivendo a sua dimensão humana e espiritual. O reino dos céus é um estado de espírito e é mais bem aventurado (a)  aquele (a) que atende ao chamado do Senhor logo cedo da sua vida, pois usufruirá logo, de tudo quanto Ele providenciou para que tenha uma melhor qualidade de vida. Na parábola que Jesus contou os trabalhadores da primeira hora acharam-se injustiçados, pois não entenderam que  quando aceitamos o convite de Jesus para entrar no Seu reino, tendo-o como Rei e Senhor da nossa vida, nós também nos tornamos Seus colaboradores na missão de atrair outros que estão vagando no mundo e não encontraram ainda a verdadeira felicidade porque não abraçaram a salvação. Como operários do reino, devemos ter consciência de que é pela bondade e misericórdia do Pai que nos enviou Jesus Cristo que seremos salvos (as). Portanto, não façamos questão para sermos os primeiros ou os últimos, o mais importante é que já estejamos dentro do redil do reino de Deus e cumpramos com a nossa missão. – Você já aceitou o convite para trabalhar na vinha do Senhor? – Qual é a recompensa que você espera? – Você se incomoda se outros também receberem a mesma recompensa que você espera? – Você deseja que muitos entrem também com você no reino de Deus? – O que você tem feito para que isto aconteça?


Um comentário: