.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Espírito Santo nos ensinará todas as coisas-Helena Serpa

17/10/2015 – Sábado XXVIII semana comum  - Romanos 4, 13.16-18 – “somos herdeiros (as) das promessas do Senhor”
Deus prometeu a Abraão e à sua descendência o mundo como herança quando o chamou para sair da sua casa, do convívio com a sua família para buscar uma nova terra, a Terra Prometida.    Prometeu-lhe uma descendência numerosa mesmo já tendo cem anos e a sua mulher, Sarai, 90 anos. Abrão, portanto, “contra toda a humana esperança”, firmou-se na esperança e na fé, em Deus. Acreditou, obedeceu e, tornou-se assim, o pai da fé. Todos nós que temos fé e esperança nas promessas de Deus, somos também filhos de Abraão e herdeiros (as) das promessas do Senhor.  Ser herdeiro é receber a graça, o dom gratuito de Deus.  Como herdeiros de Abraão por causa da fé, nos tornamos  homens e mulheres justos.  Nós estamos do mesmo modo a caminho da Terra prometida, isto é, de uma terra renovada pelo poder do Espírito Santo, que é a promessa do Pai. Precisamos cultivar em nós a fé e a esperança. Elas são virtudes que caminham juntas, uma não existe sem a outra. Exercitando a nossa fé e a esperança, consequentemente,   somos motivados (a) a viver também a caridade, que é o nosso passaporte para  adentrarmos na Terra Prometida. Um dia não precisaremos mais da fé nem da esperança, só o amor continuará conosco. - Você também se considera descendente de Abraão? Como é a sua fé?- Você é uma pessoa naturalmente esperançosa e otimista?- Mesmo vivendo em um mundo tão desigual, você tem esperança de que as coisas mudem?- Você é uma pessoa que acredita nas pessoas ou é desconfiado (a)?- Você também procura uma terra nova para viver?
  
Salmo 104 - "O Senhor se lembra sempre da aliança!"

Deus nunca se esquece da aliança que fez com Abraão e seus filhos. Essa aliança hoje permanece conosco que somos descendentes de Abraão. Fazemos parte da geração do povo de Deus e somos seus eleitos porque a própria Palavra nos garante. Portanto, o Senhor também nos faz sair da terra da escravidão do pecado e para habitar em uma terra nova, vivendo uma nova mentalidade, tendo o Seu amor como ponto de partida para as nossas ações.


Evangelho – Lucas 12, 8-12 – “o Espírito Santo nos ensinará todas as coisas”.

Pelo Batismo todos nós somos chamados a construir o reino de Deus aqui na terra e o nosso testemunho é muito importante para que isso possa acontecer. Jesus, neste Evangelho, nos conclama e nos exorta a cumprir com o nosso chamado.  Assim sendo, Ele, claramente diz que o nosso testemunho diante dos homens é condição para que Ele também dê testemunho de nós diante dos “anjos de Deus”. Se, pelo contrário, o renegarmos, e, diante dos homens fizermos de conta que não o conhecemos, também seremos desconhecidos por Ele, diante dos anjos de Deus. Renegar Jesus é desconhecê-Lo e não atribuir a Ele tudo o que temos e o que possuímos. Todas as vezes que negamos o poder do Espírito e vacilamos em dar testemunho do Evangelho porque não nos achamos capacitados, talvez estejamos pecando contra o Espírito Santo. Quando não confiamos na força e no poder do Espírito Santo, nós estamos ofendendo a Deus, pois o Espírito é o prometido do Pai e nunca pode falhar. É confiando na manifestação do Espírito Santo por meio de nós que podemos anunciar a Palavra e testemunhar ao mundo as maravilhas e prodígios que nos acontecem e assim termos diante de Deus o testemunho dos anjos a nosso favor. – Você se envergonha de falar de Jesus diante dos homens? – Você confia no poder do Espírito mesmo que você se ache uma lástima? – Como você tem agido em relação a isso?- Você tem recusado alguma missão na obra de evangelização porque não se acha capaz? – Isso não será um pecado contra o Espírito Santo? – Reflita mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário