.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

“QUEM É MAIOR NO REINO DOS CÉUS?”- Olivia Coutinho

 
Dia 02 de Outubro de 2015
 
Evangelho de Mt 18,1-5.10.
 
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, mais vamos aprendendo a viver na simplicidade do jeito que Ele viveu! 
Jesus nasceu pobre e foi para os podres que Ele dirigiu o seu primeiro olhar, os pastores, pessoas simples que nem eram reconhecidas pela sociedade, mas que aos olhos de Deus, tornaram grandes, ao serem os primeiros anunciadores do nascimento do menino Deus, o Messias, que ao nascer, não tinha sequer uma roupinha para vestir! 
O jeito simples de Jesus ensinar, atraia multidões, principalmente os pequenos, estes, entendiam facilmente a sua linguagem, pois Jesus contava histórias, (parábolas) usando a realidade deles!
Em toda a sua trajetória terrena, Jesus sempre foi itinerante, Ele não tinha sequer onde recostar a sua cabeça, identificando com os pobres! 
No evangelho de hoje, os discípulos dão a entender que eles ainda não haviam entendido o messianismo de Jesus!
Ao perguntá-Lo: quem é o maior no Reino dos céus, eles demonstraram que mesmo convivendo com Jesus, eles tinham outras metas, estavam em outra direção. 
“Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus, que conhece o coração de cada um, censura a mania de grandeza dos discípulos que continuavam presos à mentalidade do mundo. A preocupação deles, não era com a promoção da vida do povo e sim, com a promoção pessoal deles! Jesus responde a pergunta dos discípulos com uma advertência: “Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança, não entrareis no reino dos céus”.
Mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus, os discípulos ainda não haviam entrado na dinâmica do Reino, eles deram espaço para que a vaidade crescesse neles. Na visão deles, o seguimento a Jesus, traduzia em realização pessoal, tanto é, que quando Jesus lhes revelou o desfecho da sua trajetória terrena, eles se inquietaram discutindo entre si, qual deles seria o maior, quem ocuparia o lugar do Mestre.
Jesus está sempre a nos revelar a sua predileção pelos pequeninos! Estes, não têm outro interesse a não ser o auxílio de Deus! 
Pequeninos, não são somente as crianças, mas também, todos aqueles que o mundo despreza! Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus! Ser indiferente a eles, é ser indiferente a Deus!
A todo instante, Jesus nos chama a construirmos um mundo melhor, a sermos promotores da vida! Para atendermos este chamado de Jesus, precisamos despir das nossas vaidades, das nossas manias de grandezas, só assim, teremos um coração puro, livre para amar!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário