.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

QUEM LEVA O EVANGELHO, VOLTA COM O CORAÇÃO ARDENDO DE ALEGRIA. – Maria de Lourdes Cury Macedo.


Sábado, dia 3 de outubro de 2015.
Evangelho de segundo São Lucas 10,17-24

Jesus desejava que sua missão nunca parasse. Por isso, Ele formou um grupo de pessoas para continuar o seu trabalho. Convidou pessoas para fazer parte de seu grupo. Muitas não aceitaram o convite de Jesus, mas muitos acreditaram n’Ele e O seguiram. Dentre esse grupo Jesus escolheu doze para serem seus apóstolos que quer dizer enviados, mensageiros, proclamadores. Além dos apóstolos Jesus tinha muitos discípulos fiéis, que saboreavam os ensinamentos de Jesus.
         Os apóstolos e os discípulos foram os colaboradores de Jesus. Com alegria aceitaram o convite de Jesus e estavam dispostos a dar a sua vida pelo Reino.
O grupo de apóstolos e discípulos formavam uma comunidade. Cada um tinha a sua maneira de pensar. O que os unia era a grande admiração por Jesus. Jesus confiava no grupo e era amigo de cada um. Eles foram enviados por Jesus a diversos lugares para evangelizar as famílias.
         Os apóstolos e discípulos formaram o primeiro grupo de cristãos para continuar o trabalho de Jesus. Jesus enviava seus discípulos dois a dois para a missão e ficava esperando-os para saber como tinha sido. Jesus queria que eles contassem o que havia acontecido, como foram recebidos, quais dificuldades tiveram e quais frutos colheram.
         O Evangelho de hoje nos apresenta o retorno da missão dos setenta e dois discípulos. Eles voltaram da missão, radiantes porque conseguiram libertar os homens de satanás e curaram doenças, graças ao uso que ele fizeram do poder, que Jesus lhes transmitiu. E em nome de Jesus eles realizaram seu anúncio com poder e sucesso.
Os discípulos evangelizaram, pregaram o Evangelho, a boa notícia da salvação, e a alegria encheu seus corações, pois, quem transmite a mensagem de Jesus sente o coração ficar repleto de felicidade, ainda mais, o primeiro anúncio.
         Jesus se alegra ao ver seus discípulos desempenhando a missão que lhes fora confiada. É assim que Ele age conosco quando somos fiéis discípulos-missionários. Todo discípulo fiel tem seu nome inscrito no coração sagrado de Jesus. Essa é a maior recompensa que um discípulo pode desejar. Muito maior ser reconhecido por Deus, que pelos homens. Aqui na terra podemos sofrer inveja, ciúmes até dos próprios irmãos da Igreja, mas com Deus é diferente, quando agimos com amor, humildade na nossa missão, Deus revela sua grandeza nas nossas ações.
         O que Jesus quer de nós é que sejamos fiéis a Ele. Que a nossa coerência de vida, revele para os irmãos o projeto do Pai que tanto nos ama, por meio do nosso compromisso com os ensinamentos de Jesus, pelo nosso testemunho que é o perfume de Jesus no mundo.
         Se soubermos enxergar Deus na nossa vida, veremos o grande amor que Ele nos dá a cada dia. Esse amor recebido de Deus, nós temos que levar aos irmãos para que eles também sejam felizes, porque o Pai não quer ver seus filhos tristes, sofridos, depressivos, mas quer todos alegres e realizados em Jesus.
         Abraços em Cristo!

         Maria de Lourdes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário