.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Unidade do reino-Helena Serpa



09/10/2015 -  6ª  feira XXVII semana comum– Joel 1,13-15; 2,1-2 – “Sem conversão não há santidade”
Através do profeta Joel o Senhor abre os nossos olhos para enxergarmos os sinais do tempo: “O dia do Senhor está às portas, está chegando com a força devastadora da tempestade”. O Senhor nos manda tocar trombeta o que significa abrir a boca para conclamar o povo e chamá-lo à conversão, mudança de vida e mentalidade. O dia do Senhor é cada dia da nossa vida em que temos a oportunidade para nos convertermos e assumir uma vida nova.   A nossa conversão é a bandeira que devemos hastear diante do mundo. Sem conversão não há santidade, nem tampouco felicidade eterna. Por isso, este é um alerta importante para todos nós que de alguma forma somos responsáveis pela edificação do reino de Deus aqui na terra. Todavia devemos ter consciência de que isto precisa acontecer primeiramente em cada um de nós! O arrependimento, a oração o jejum e a penitência são as fórmulas que o profeta nos prescreve para que possamos estar firmes na chegada do Senhor. Os sinais já são evidentes, o mal já se propaga sobre a terra e acomete as famílias e os filhos de Deus, porém, nós que estamos alerta temos a graça de Deus para enfrentar os obstáculos desafiadores e as forças do mal. – Para você o que significa o dia do Senhor?  – Você está preparado (a) para a Sua vinda? – Você está firme na oração? – Qual o testemunho que você tem dado ao mundo?

Salmo 9 – “O Senhor há de julgar o mundo inteiro com justiça”
A melhor maneira para que possamos esperar a vinda do Senhor é de coração dá-Lhe graças e cantar as suas maravilhas. Deus julgará o mundo inteiro com justiça e, se O buscamos com fidelidade teremos o nosso quinhão garantido na morada que Ele já nos preparou. O malvado cairá no seu próprio laço e por isso, estamos confiantes no julgamento do Senhor!

Evangelho  – Lucas 11, 15-26 – “unidade do reino”
Jesus aproveitou a incompreensão e a cegueira daqueles que O rejeitavam e os advertia dizendo: “todo reino dividido contra si mesmo será destruído”. Eles não acolhiam Jesus como o Enviado de Deus e O acusavam de estar fazendo a obra do demônio combatendo o próprio demônio.  Assim também Jesus quer nos formar para que não nos ponhamos a combater contra nós mesmos quando não promovemos a unidade nos nossos relacionamentos. Não podemos nos deixar dividir porque assim estaremos trabalhando contra nós mesmos.  Por mais segurança que tenhamos na realização de um projeto, tudo poderá ruir se permitirmos que haja divisões entre aqueles (as) que o executam. Isto vale para todos os empreendimentos da nossa vida: familiares, sociais, espirituais. O homem foi feito para ter relacionamentos saudáveis. Aquele (a), que está em paz com os seus irmãos e irmãs, está em paz com Deus e consigo mesmo (a).  Precisamos estar atentos às nossas ações para sabermos a quem estamos servindo. Podemos dizer que estamos fazendo alguma coisa em Nome de Deus e na realidade, estarmos servindo ao demônio. Tudo o que fizermos para o bem do próximo, de coração e por amor a Deus, com certeza, estaremos fazendo em função do reino dos céus. Mas, aquilo que fizermos em função de nós mesmos (as) ou para atender apenas aos nossos interesses egoístas, estará passível de fracasso e corre o risco de que chegue alguém mais forte do que nós e apanhe o que possuímos para dividir com outros e assim o nosso reino estará destruído. O reino de Deus chega para quem está com Jesus e segue os Seus ensinamentos. O homem precisa ter o seu pensamento e a sua mente, ocupados com as coisas de Deus. Não podemos aceitar ficar vagando no nada, porque assim estaremos deixando a casa arrumada para que o mal se estabeleça. Jesus diz que quem acredita que é pelo dedo de Deus que Ele faz os milagres, esse tem fé e o reino dos céus chegou para ele. Estar com Jesus é deixar-se guiar completamente pelos Seus ensinamentos através do poder do Espírito e não permitir a intrusão de qualquer ideia ou pensamento que venha do inimigo. – Em nome de quem você tenta fazer as coisas? – Você não tem se equivocado nos seus projetos pensando que é pelo dedo de Deus que você quer conseguir as coisas?  - Existe dentro de você algo que possa estar dividindo o seu modo de pensar com Deus ou com o inimigo de Deus? – Você se sente interiormente preenchido (a) pelo poder do Espírito Santo? – Com que você tem alimentado o seu espírito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário