.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de novembro de 2015

“O QUE QUERES QUE EU FAÇA POR TI?” - Olívia Coutinho

 

Dia 16 de Novembro de  2015


 Evangelho  de Lc18,35-43
          
           Às vezes,  preferimos ser  cegos diante o sofrimento do outro, para não  nos comprometer com ele, nos isentando assim,  de quaisquer responsabilidade para com a vida do nosso irmão!  Com suas ações vivificantes,  Jesus nos ensina a sermos inteiros no amor, a nos tornar caminho de libertação para o outro,  
O maior testemunho cristão, é o amor ao próximo, é nesse amor que está o  resumo de toda  a lei!
O evangelho de hoje, nos presenteia com o belo relato de uma cura realizada por Jesus!
 Caminhando rumo a Jerusalém,  juntamente com os seus discípulos e uma grande multidão,  Jesus, aproximando-se de Jericó, sente ecoar nos seus ouvidos, um pedido de socorro! Era  um grito, que  partia de  um cego cuja a cegueira, era apenas a privação de um dos seus sentidos, ou seja, uma cegueira física e não espiritual.
Sentado à beira do caminho, aquele cego percebe o que muitos de nós, ainda hoje não percebemos; a passagem de Jesus pela nossa vida!
A  fé do cego de Jericó, ainda que imperfeita, era mais luminosa  do que as vistas dos que enxergavam, ele reconhece em Jesus a presença transformadora do poder de Deus, um poder que liberta os excluídos, os  abandonados por uma sociedade que tenta abafar o sua voz!
O grito daquele  cego,  incomodou os  que  queriam reter Jesus só para si!  Mas  quanto mais eles tentavam calar a sua  voz,  mais alto ele gritava: “Filho de Davi tende piedade de mim!"  Este grito de fé, tocou Jesus!Tomado de compaixão, Jesus disse: “Chamai-o”! Os mesmos que tentaram calar a voz do cego, agora o encorajam: “Coragem, levante-te, porque Jesus está chamando você". Movido pela fé, o cego larga tudo que  possuía, apenas um manto, e vai ao encontro de  Jesus!  Dirigindo-lhe  a palavra, Jesus pergunta: “O que você quer que eu faça por ti?” O cego respondeu: ” Senhor, eu quero enxergar de novo!” A resposta de Jesus, como sempre, é  uma resposta de amor, de libertação: "Vai a tua fé te salvou." No mesmo instante  aquele, que era cego,  passou a enxergar, a sua  cura, foi fruto da sua fé!  Curado, ele faz do caminho de Jesus, o seu caminho, tornando assim, um dos seus fieis seguidores, um verdadeiro  modelo para todos nós, que queremos seguir Jesus rumo a uma nova Jerusalém.
À princípio, pode nos parecer estranho Jesus ter perguntado ao cego: ”Que queres que eu faça por você”?   Certamente, Jesus já sabia do que ele necessitava,  mas Jesus  quis ouvir isso dos seus próprios lábios! Com isto, Jesus  nos desperta para a importância  da oração, a oração  é um exercício da fé que aprimora  o nosso relacionamento com Deus, um pedido, como a  súplica daquele  cego, é também uma oração que chega a Deus!
Ao ser curado, o cego de Jericó,  sente-se  ampliar  a sua visão espiritual, ele não fora embora para viver a vida à sua maneira, passou a seguir Jesus, não ficou  mais sentado à beira do caminho e sim,  à caminho...
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário