.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PERSEVERANTES NA FÉ NADA HAVEREMOS DE TEMER! - Olívia Coutinho

 

Dia 24 de novembro de 2015
Evangelho  Lc 21,5-11

O medo, o  pessimismo,  nos impede de usufruir  das maravilhas que Deus coloca a toda instante diante de nós! 
Há pessoas, que mesmo tendo um coração pulsando no peito, estão como que mortas, são os que só veem o lado negativo das coisas, que estão o tempo todo espalhando terror, pessoas que reclamam de tudo, que não vivem e nem deixam os outros viverem! Esta postura é contrária a vontade de Deus, que criou-nos para a vida e não para a morte! 
A nossa vida, deve ser regada o tempo todo de otimismo, de esperança e de alegria, afinal, somos filhos e filhas de Deus, criados para sermos felizes!
Sabemos que a nossa passagem terrena  é breve, portanto, não percamos tempo buscando explicações para o inexplicável, querendo  saber como e quando será o  fim dos tempos! O que precisamos saber mesmo, é como devemos conduzir os nossos passos  enquanto caminhantes deste chão!
O nosso tempo presente, deve ser bem aproveitado, vivido intensamente, pois este, é  o único  espaço sagrado, que Deus  nos concede para que possamos receber de Deus, aqui na terra, o nosso “passaporte” para o céu!
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não fica  dando ouvido a  previsões infundadas do fim do mundo, ou prenunciando algo de ruim, pelo contrário, um seguidor de Jesus,  é otimista, é corajoso, é portador e anunciador de uma  Boa noticia!
Em toda a sua trajetória terrena, Jesus nos convocou a  sermos agentes de vida e não de morte! Ele era um Mestre que não  fazia planos do que iria ensinar, a sua pedagogia, era  ensinar, tomando por base o que Ele via e escutava no seu dia a dia! No evangelho de hoje, podemos  mais uma vez, constatar isso, enquanto as pessoas manifestavam o seu encantamento pelas as pedras que enfeitavam o templo, Ele faz uma advertência aquele povo e hoje a nós, quanto ao perigo de ficarmos  somente  no  externo!
 Se conhecemos  bem Jesus, sabemos que com isso, Ele não quis jogar água fria  naquelas pessoas que admiravam   o que realmente era belo, o que Jesus  quis,  foi aproveitar aquela oportunidade para fazer uma alerta sobre a importância de cuidarmos bem do nosso interior, ou seja do  templo sagrado que é nosso coração!
Quando Jesus  disse: “ Não ficará pedra sobre pedra”,  algumas  pessoas ficaram apreensivas,  pensando   que Ele  falava do fim do mundo, o  que não era verdade, pois  Jesus falava da destruição de Jerusalém, inclusive daquele  templo que eles tanto admiravam!
Jesus sabia que o povo estava  dando ouvido  às muitas previsões a respeito do fim dos tempos. Diante disto, Ele muda o seu discurso,  passa a tranquilizar  às pessoas, e a orientá-las  sobre o perigo  de se deixarem  levar pela mentalidade negativa dos  portadores do terror, que ainda existe nos tempos de hoje!   Com suas palavras, Jesus deixa claro,  que o  fim do homem, não é o fim da sua vida física, e sim, a sua ruína, que é consequência de suas escolhas erradas! Jesus não quer isso para nenhum de nós, Ele não quer que nenhum dos que o Pai lhe confiara caia em ruína!
Disponibilizando o nosso tempo na construção de um reino de amor e de justiça, estaremos preenchidos  de Deus, portanto, não haverá espaço em nossos corações  para  o que é nocivo à nossa vida e a vida do outro! 
Jesus  fala de guerras, de revoluções, não, com o intuito de nos amedrontar e sim, de  deixar uma grande mensagem de esperança, nos assegurando que: se  perseverarmos  na fé,  nada haveremos de temer, mesmo em meio as  turbulências deste mundo.
Que a nossa preocupação maior, não seja em buscar sinais dos fins dos tempos e sim, em cuidar bem do nosso interior: o templo sagrado, onde Deus quer fazer sua morada! Cuidemos bem deste templo, que é o nosso coração, os templos de pedras, serão facilmente destruídos, mas este templo, quando habitado por Deus, jamais será destruído!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário