.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Uma conversa com o Santo do Dia-Diac. José da Cruz

Santo André Apóstolo, Sexta Feira 30/11/2012
1ª Leitura Romanos 10, 9-18
Salmo 18 (19), 5ª “Por toda a terra se espalha o seu ruído”
Evangelho Mateus 4, 18-22
Especial: Uma conversa com o Santo do Dia....

____Olha Santo André, para nós aqui do ano de 2012, esse evangelho parece um tanto ingênuo, então o Senhor e o seu irmão Pedro, e mais o Tiago e o João, estavam lá no seu trabalho profissional, lançando as redes no mar, para sustentar a vocês e as famílias, e de repente Jesus passa e chama, e daí vocês encerram a atividade na mesma hora e vão embora com ele. Foi assim mesmo?
___André rindo ---- Claro que não, acho que todos os Cristãos de 2012, já sabem que os evangelhos não são uma reportagem jornalística e nem um Diário onde os fatos são narrados meticulosamente.... Trata-se de uma reflexão das comunidades cristãs.
___Certo Santo André, mas como aconteceu então?  Vocês realmente abandonaram as barcas, as redes e a Família, para se tornarem discípulos?
____André ----- Olha, ter família e trabalhar para a sobrevivência faz parte de todo ser humano, e com os discípulos do Senhor não é diferente. Ninguém deve deixar a esposa ou os pais, e o seu emprego e sair por aí virando um “Místico”  ou “Visionário”. Não é esse o ensinamento que o Senhor nos faz neste evangelho.
___Nossa ! Que alívio, pensei que ia ter de  fazer as malas e cair no mundão, para anunciar o evangelho...Então quer dizer que há uma mensagem e um ensinamento
___André  -  Primeiro precisamos saber que naquele tempo histórico ,os pregadores  eram itinerantes, percorriam as grandes cidades, iam de uma região para outra. Não  se tinha carros, motos, celular, internet, a pregação era no corpo a corpo. Foi assim que Nosso Mestre e Senhor começou a sua vida pública.
___E por que ele escolheu vocês?
___André ---  Veja bem, naquele tempo os Mestres passavam pregando, a gente ouvia e se gostássemos do jeito do Fulano, começávamos a segui-lo tornando discípulo, que significa aluno ou aprendiz. Jesus mudou a norma, e foi o primeiro Mestre a escolher seus discípulos a partir de um convite.
___Ah, entendi. Vocês então eram “Os Caras”, tinham virtudes, qualidades e condições de serem discípulos?
___André, rindo de novo---- Imagine! Ao contrário, nosso grupo deixava muito a desejar, ou vocês pensam que só o Judas não prestava?  Mesmo quando começamos a nossa missão, depois que o Senhor nos deu esse mandato, ainda estávamos inseguros, havia entre nós aqueles que ainda não acreditavam....Chegaram até a dizer que nosso Mestre eram “Ruim da Cabeça” de andar por todos os lados com a nossa turminha....Entendam bem que o Senhor não fez uma Seleção dos melhores, ao contrário....
___Bom Santo André, pode arrematar com o ensinamento, acho que agora está claro para todos nós, suas respostas foram super esclarecedoras.... E parabéns pelo seu Dia que é hoje!
___André ----Primeira coisa, o Senhor propõe e convida, não para termos com ele um relacionamento particular e intimista, marcado por privilégios e regalias, além de certos poderes. Mas ele nos chama junto com outras pessoas, para vivermos essa experiência do discipulado em comunidade, isso é, junto com outras pessoas.
Segunda coisa, a resposta a esse chamado deve ser a coisa mais importante entre todas as demais coisas da nossa vida. O Cristianismo não é apenas uma alternativa a mais, do modo de se viver, ele é a essência, somente a partir dele é que todas as outras coisas, inclusive família e trabalho, adquirem um sentido novo para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário