.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

As atitudes de Jesus-Helena Serpa

13/01/2016 – 4ª. Feira I semana comum  – 1ª. Leitura – I Sam 3,1-10.19-20 – “Atenção, o Senhor está chamando!”  Samuel ainda não conhecia a voz de Deus e não tinha consciência de que era ao Senhor que ele servia e não a Eli. Por isso, por três vezes, ele equivocadamente, procurou o sacerdote.    Eli, por sua vez apesar de já está fraco, sabia perceber o chamado do Senhor e o ensinou Samuel a ouvi-Lo. Escutar a Voz de Deus é uma tarefa muito simples, para nós, contudo, parece ser complicado. Muitas vezes confundimos a voz do Deus com a voz dos homens, porque esperamos muito das pessoas e entendemos que somente  através delas chegaremos a Deus. No entanto, o Senhor está sempre a sussurrar baixinho o nosso nome e nos chama a cada momento. Deus é simples, sutil, brando e esperamos Dele coisas extraordinárias. O poder de Deus é o Amor, a Brandura, a Bondade, a Ternura, e nós não O imaginamos assim!   Ainda hoje confundimos o chamado de Deus e damos satisfação às pessoas a quem pensamos servir. Na verdade, todos somos ferramentas a serviço do reino e as outras pessoas são apenas instrumentos de Deus para nós. O Senhor deseja comunicar-se com cada um dos seus filhos em particular. Para que possamos conhecer o chamado do Senhor necessitamos entrar em sintonia com Ele, na oração, na meditação da Palavra. Somente assim conseguiremos identificar a Sua voz.  Precisamos ter esse momento para escutá-lo, porque senão, iremos ouvir apenas a voz dos homens. - Agora você entende porque   precisa ficar a sós com Deus? Ele precisa falar com você.  - Você também aprendeu com Eli a escutar a voz do Senhor? É simples: ‘fala, Senhor, que o teu servo te escuta! O Senhor fala através dos seus pensamentos, dos seus sentimentos. Ele usa a sua natureza humana. Não espere coisas extraordinárias. Escute no silêncio, porque o silêncio grita! Aquele que escuta a voz de Deus,  torna-se um profeta, isto é, fala em  Nome Dele.

Salmo 39 – “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!”
O Senhor abre os nossos ouvidos quando nós nos dispomos a esperar com paciência que Ele escute a nossa oração. O salmista nos ensina a receita: “eis que venho fazer com prazer, a vossa vontade, Senhor”. Estar à disposição de Deus é o nosso papel. Aguardar a sua manifestação para depois anunciar ao mundo todas as maravilhas que Ele nos revelar, é também, a nossa missão.

Evangelho -  Marcos 1, 29-39 -  “as atitudes de Jesus

Jesus nos deu conhecimento de que a Sua Missão de Salvador se manifestava no dia a dia da vida das pessoas, com as suas atitudes. Ele não deixava nada para o dia de amanhã e aproveitava todas as oportunidades para evidenciar a Sua ação libertadora. Ele tinha consciência de que precisava ir adiante, por isso, não se prendia aos lugares tendo como único objetivo, cumprir a Missão que o Pai lhe confiara. Não tinha tempo para descansar e também não se apegava a ninguém, nem mesmo àqueles (as) que O exaltavam.  Cuidava de todos, escutava a todos, atendia a todos. Tudo fazia com amor. Não menosprezava os velhos, nem as crianças. Todos tinham vez na sua trajetória. Ele curava as pessoas para que fossem úteis e tivessem uma vida eficaz. Hoje, como naquele tempo, Jesus continua pregando, ensinando, curando e, por meio de nós Ele se aproxima dos que estão necessitados, não se limitando somente a curar as pessoas fisicamente, mas tocando-as e ajudando-as a levantar-se. Hoje, também, Jesus continua nos visitando e, como a sogra de Pedro, somos curados (as) para servi-Lo. Assim, Jesus nos deu o exemplo do que precisamos fazer quando sairmos da sinagoga. O louvar, o orar, o adorar a Deus é fundamental, porém não podemos ficar somente nisso: Ele nos envia a também tocar as pessoas, curá-las, compreende-las, amá-las. Isto é também evangelizar! Evangelizar é anunciar ao mundo a salvação de Jesus Cristo e precisamos entender que a salvação começa agora no nosso dia a dia. - Como você vê as pessoas que já estão idosas? O que você faz para que elas sejam úteis? -Qual tem sido o resultado prático e concreto da sua oração e adoração ao Senhor? – Você costuma aproximar-se das pessoas para ajudá-las a levantarem-se?


Nenhum comentário:

Postar um comentário