.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de janeiro de 2016

“EU NÃO VIM PARA CHAMAR JUSTOS, MAS SIM PECADORES.”- Olivia Coutinho

 
Dia 16 de Janeiro de 2016
 
Evangelho de Mc2,1-12
 
Deus tem um projeto de vida plena, destinado a todos nós! Ele quer que  cada um de nós experimente uma vida nova no seguimento a Jesus!
Todos estão incluídos neste querer de Deus, é um engano pensar que somente os bons são chamados a seguir Jesus, todos são chamados, Deus não faz restrição de pessoas, o que vale para Ele, é o “sim” que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem diz “sim” a Deus, já houve transformação, afinal, ninguém aceita o seu  chamado , sem estar disposto a mudar de vida!
O evangelho de hoje, narra o encontro de Jesus com um cobrador de imposto, um homem discriminado: Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria de impostos e disse: ”Segue-me.” Jesus viu o homem, "Levi" e não o seu pecado!
Atraído pela proposta de Jesus, Levi, que passou a ser chamado de Mateus, abandona todos os seus projetos pessoais, que visavam somente os bens matérias, para aderir ao projeto de vida plena anunciado por Jesus!
Os cobradores de impostos, não eram aceitos pelo povo, eram considerados impuros  por serem injustos nas cobranças dos impostos.
Os fariseus se escandalizaram quando ouviram Jesus chamar  Levi, (Mateus) para segui-lo e mais escandalizados ficaram ainda, quando Jesus vai à sua casa e senta-se à mesa com ele e com os demais cobradores de impostos.
Infelizmente muitos de nós, temos a mesma postura destes  fariseus, avaliamos o outro pela sua aparência, pelo tipo de trabalho que exerce, pelos lugares que ele frequenta, não enxergamos a pessoa na sua essência!
Jesus, ao contrário de nós, enxerga a “pessoa” e não o seu defeito!
A divisão entre o bem e o mal, que para nós é clara, para Jesus não existe, pois para Jesus, estar em pecado é estar doente e o que um doente necessita, não é de um juiz e sim, de um médico, uma vez curada a sua doença, a pessoa retoma a vida!
Hoje, a realidade nos mostra uma multidão de pessoas doentes da alma, irmãos nossos, que se enveredaram pelos caminhos contrários, que se dispersaram na vida,  às vezes,   por falta de estímulo, pelo fato de  não se sentirem amados! E quantos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, viramos as costas para estes irmãos ao invés de ajudá-los a retomarem o caminho da vida!
Todas as vezes que ignoramos um dos nossos irmãos, que destacamos o seu ponto fraco, escandalizando-o diante do outro, estamos contribuindo para que ele se perca cada vez mais, um sinal de que ainda não aprendemos a olhar o outro com o olhar misericordioso de Jesus!
Para Jesus, o que é decisivo, não é o cumprimento de leis, de regras e sim, o estar disposto a mudar de vida, o aceitar a sua proposta de vida nova como fez Mateus!
Abandonemos a nossa postura de Juiz e nos tornemos médicos de almas, caminho de conversão para aqueles que se perderam, mas que querem voltar à vida!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 
Ouça  esta reflexão em Áudio:  www.reportercatolico.com.br            
 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário