.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de janeiro de 2016

“FILHO, OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS”. – Olivia Coutinho

 
Dia 15 de Fevereiro de 2016
 
Evangelho de Mc2,1-12

Fomos criados por amor e para o amor! Ao nos criar, Deus nos moldou na fôrma do amor deixando centelhas Dele em nós! Era seu sonho que todos nós vivêssemos  felizes numa  só família, amando-nos mutuamente! Mas o mal encontrou brecha no coração humano e ameaçou destruir o sonho do Criador!
O pecado   nos desfigurou, descaracterizou a imagem e semelhança  de Deus presente em nós!
O pecado nos roubou de Deus, mas não fechou o seu coração de Pai! Na sua infinita misericórdia, Deus enviou o seu Filho para nos resgatar, para nos recolocar no caminho da vida!  
Jesus pagou com a vida o preço da nossa  liberdade, Ele  veio nos libertar de tudo que nos impede de sermos nós mesmos, de tudo que nos torna reféns de um sistema excludente que não vê a pessoa na sua essência... 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida  a  refletir, nos fala da cura de um paralítico, um homem excluído do convívio social, que chegou até Jesus carregado numa cama  por alguns homens que se fizeram caminho de libertação para ele, dando assim, um belíssimo exemplo de solidariedade! 
Preso numa cama, na dependência do outro, aquele paralítico vê em Jesus a sua única possibilidade de cura, de cura física e de cura interior!
Provavelmente, nenhuma palavra  tenha saído de sua boca diante Jesus, mas certamente, Jesus percebeu a sua fé estampada  no seu olhar!
Ao enfrentar todos os obstáculos para chegar até Jesus, tanto o paralítico, quanto os homens que o carregaram, demonstraram uma  confiança imensa no poder misericordioso de Jesus! A fé, expressa no olhar daquele, que era incapaz de mover-se e  o gesto de amor ao próximo dos homens que o carregaram, tocaram profundamente o coração de Jesus, levando-o a libertar  aquele paralítico  por completo! 
Diante deste episódio, à multidão glorificou a Deus, enquanto que os escribas e fariseus, mais uma vez, criticaram Jesus e o criticaram,  por Ele ter feito  o bem! Eles se negaram a enxergar a manifestação de Deus na pessoa de Jesus!
Ainda hoje, são muitos, os que não querem enxergar a verdade que liberta, que recusam a acreditar no poder misericordioso de Jesus! 
Aquele homem, que se encontrava impossibilitado de andar, pôde experimentar no corpo e na alma a ação vivificante de Jesus! A Partir daquele momento, ele recobrou para além da vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus!
O texto nos convida a revermos as nossas atitudes, a deixarmos de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso comodismo, a nossa impassibilidade diante a necessidade do irmão! 
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus  e de o levarmos ao outro. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 
Ouça  esta reflexão em Áudio:  www.reportercatolico.com.br            
 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/group s/552336931551388/
REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA – 15/01/16 – Mc2,1-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário