.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

“SENHOR SE TU QUERES,TU TENS O PODER DE ME PURIFICAR.” - Olivia Coutinho

 
Dia 08 de Janeiro de 2016
 
Evangelho de Lc5,12-16

O ponto fundamental de todos os ensinamentos de Jesus sempre foi o amor! Jesus era movido pelo o amor, por onde Ele passava,  exalava amor, todas as suas ações se convergiam para o bem das pessoas, principalmente para o bem daqueles que o mundo desprezava!
Como continuadores de Jesus aqui na terra, não podemos ficar indiferentes ao sofrimento dos nossos irmãos e nem deixar que eles desconheçam a verdade que liberta!
Podemos ter fé, mas se não aplicarmos na nossa vida, os ditos e feitos de Jesus, não daremos testemunho do seu amor no mundo, portanto, o reino de Deus não acontecerá através de nós!
O Reino de Deus só acontece através de nós, quando nos tornamos fonte de libertação para o outro, quando reabilitamos os marginalizados eliminando as trevas de sua vida!
O evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta, continua narrando as ações vivificantes de Jesus, a sua compaixão para com  os que sofredores! Desta vez, quem se beneficia desta ação libertadora de Jesus, é um homem acometido por uma doença que não só lhe causava feridas no corpo como também, feridas profundas na alma: a lepra! A lepra, (hoje hanseníase) era uma doença incurável, quem contraia esta doença, era considerado impuro, condenado ao isolamento, a viver fora do convívio social, religioso e familiar e quando alguém se livrava deste mal, a sua cura era considerada como obra exclusiva de Deus.
Em Jesus, aquele leproso enxergou a sua única possibilidade de cura, por isto, ele não hesitou em infringir as leis para chegar até a Ele. Prostrado a seus pés ele diz: “Senhor, se queres, tens o poder de purificar.” E Contrariando as leis que proibia qualquer contato com os leprosos, Jesus, não somente permite que o leproso aproxime Dele, como também toca nele dizendo: “Eu quero: fica purificado!“ Purificado, aquele homem, antes excluído, sente abraçado por Deus, experimentando no corpo e na alma a ação vivificante de Jesus recobrando para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa! Superada a marginalização, e completamente revestido da graça de Deus, ele vê abrir diante de si, novas perspectivas! E mesmo sendo recomendado para não espalhar o acontecido, ele  não conseguiu guardar para si, tamanha alegria! Ao sair dali, aquele homem, proclama o nome de Jesus com o seu testemunho de fé!
Para absorvermos bem a mensagem deste evangelho,  é importante nos colocarmos dentro do contexto, sentir a mesma alegria de quem é libertado por Jesus, é esta alegria que vai nos motivar a sermos continuadores e multiplicadores das ações vivificantes de Jesus!
Pela a fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de sermos tocado por Ele. A fé abre caminhos, nos coloca diante de Jesus, como colocou aquele leproso.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho  
 Ouça  esta reflexão em Áudio:  www.reportercatolico.com.br          

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no FACEBOOK:

Nenhum comentário:

Postar um comentário