.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Somos apenas amigos do noivo-Helena Serpa

09/01/2016 - Sábado – Semana da Epifania -  1ª. Leitura – 1Jo 5,14-21 – “Deus nos dá muito mais do que pedimos
A confiança de que a vontade de Deus é o melhor que poderá nos acontecer nos garante convicção para pedir a Ele tudo o que almejamos e aceitemos tudo o que Ele nos concede. Se, sabemos que Deus ouve todos os nossos pedidos, sabemos também, que possuímos o que havíamos rogado, nos diz São João. Portanto, podemos fazer os nossos pedidos com a mais absoluta certeza de que Deus nos dará muito mais do que realmente queremos alcançar.  São João nos aconselha tanto a fazer os nossos pedidos ao Pai, como também a interceder e pedir pelos nossos irmãos e irmãs quando estes pecarem.    Todos somos pecadores, mas não necessariamente precisamos pecar e, porque fomos gerados em Deus, somos também guardados e o maligno não poderá nos atingir.   Por isso, precisamos estar vigilantes em oração pedindo ao Senhor para que não caiamos em tentação como também, nós somos chamados (as) a rezar pelos pecadores confiando na misericórdia do Senhor.    O pecado nos conduz à morte, porém Jesus veio e nos deu o Espírito Santo que ilumina a nossa inteligência para conhecermos a verdade e nos preservemos do mundo que está sob o poder do maligno. Por fim São João nos aconselha a guardar-nos dos ídolos, isto é, de tudo o que nos possa tirar da vida nova  que  Deus quer nos dar. - Você tem confiança de pedir a Deus tudo o que você almeja? – Você reza também para não cair na tentação do pecado e da morte? - Qual é a morte que o pecado causa? – Você reza pelos pecadores? - A quem ou a que você tem idolatrado?


Salmo 149 – “O Senhor ama seu povo de verdade”
Orando com este salmo nós podemos avaliar como fica o estado da nossa alma quando é libertada da escravidão do pecado por obra do Senhor. A misericórdia de Deus nos banha e cura o nosso interior de todas as nossas angústias; faz-nos levantar do leito afastando para longe o desânimo e a desesperança que antes nos assolavam. Desse modo nós podemos provar a glória do Senhor aqui mesmo  num estado de espírito que exprime liberdade e alegria. Estes momentos fazem de nós como os santos  e os anjos do céu que louvam o Senhor  dia e noite com cânticos e danças.



Evangelho João 3, 22-30 – “somos apenas amigos do noivo”
O verdadeiro seguidor de Jesus reconhece qual é a sua posição em relação a Jesus. João Batista nos dá exemplo disso, pois não confundia os seus discípulos atraindo elogios para a sua pessoa, mas pelo contrário,  sentia-se feliz em anunciar a pessoa de Jesus a quem ele dizia ser o noivo que vem para receber a noiva. O noivo é Jesus e a noiva é a Sua Igreja, é a alma do homem que, muitas vezes, ainda espera por aquele que a fará feliz. São João se considerava amigo do noivo, isto é, amigo de Jesus, pois, sua alma já havia sido desposada por Ele. Da mesma forma nós que já acolhemos a Jesus como esposo da nossa alma, nos tornamos também seus amigos (as) e, aqui na terra, damos testemunho da Sua glória para atrair a Ele todas as pessoas que ainda não encontraram sentido para o seu viver. Jesus é o noivo que vem do céu para nos desposar e nós nos relacionamos com Ele na Palavra, na Eucaristia, na oração, na contemplação, na Adoração ao Seu Corpo Sagrado. É necessário que Jesus cresça e que nós nos conservemos pequeninos (as) e necessitados (as) do Seu amor de esposo, pois somente assim nós seremos saciados (as) e felizes. – Você já se sente desposado (a) por Jesus?  – Você tem pregado em nome de Jesus? - Você tem tentado aparecer mais do que Ele? – Você gosta de atrair elogios para o seu trabalho no reino? – Você se sente enciumado (a) quando alguém aparece mais do que você?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário