.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

É NA DEPENDÊNCIA DE DEUS QUE O MISSIONÁRIO TORNA-SE FORTE!-Olívia Coutinho


 
Dia 04 de Fevereiro de 2016
 
Evangelho de Mc6,7-13
 
 
A todo instante, somos chamados a sermos missionários do Senhor, anunciadores da Boa nova do Reino!
Ninguém fica de fora deste convite, todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso, quando chamou os primeiros discípulos, homens simples  dotados de qualidades e defeitos, assim como nós!
Para sermos mensageiros da Boa Nova do Reino de Deus, não precisamos de nenhuma formação acadêmica, o que nós  precisamos ter, é de um coração largo para amar e a disposição para servir!
O caminho do missionário começa com o seu discipulado, ou seja, só pode ser missionário, quem é discípulo, quem tem intimidade com Jesus, quem conhece os seus ensinamentos! O missionário, é o discípulo que  leva ao outro o que aprendeu do Mestre!
A certeza de que Jesus age através de quem se dispõe a trabalhar em favor do Reino, é o que motiva o missionário, a assumir com maior empenho e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino! Um serviço, que deve ser desenvolvido num clima de gratuidade e de humildade! 
O Evangelho de hoje, narra o envio dos doze primeiros discípulos. O texto nos apresenta as características centrais do discípulo que se faz missionário! O envio de dois a dois, vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade, dois a dois, represente uma comunidade,  além de fortalecer a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, está sempre a animar o outro!
Os discípulos recebem de Jesus, recomendações fundamentais para o êxito da sua missão: “Não leveis nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro”. O que significa: estar livre para o serviço. Jesus mandou que eles  andassem de sandálias, isto é: que eles fossem como peregrinos caminhando  no espírito da humildade!
Ele recomenda  ainda: “Quando entrares numa casa e forem bem recebidos,  ficai ali até a vossa partida." O que significa, não preocupar muito com o falar, a eficácia da evangelização, está mais no testemunho do que nas palavras, uma estadia maior numa casa, com certeza iria possibilitar ao missionário de poder falar de Jesus não somente com palavras, mas principalmente com o seu testemunho de vida na convivência com aquela  família a ser evangelizada! Uma família bem evangelizada, com certeza, tornará fonte de evangelização para outras famílias com o seu testemunho!
Jesus deixa claro, que para dar continuidade a sua missão,  o missionário precisa experimentar a pobreza total, o esvaziar de se mesmo para ir ao encontro do outro!
Todas as orientações passadas para os discípulos,  deixa-os numa situação de total dependência de Deus e é justamente nesta  dependência, que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem age nele!
Jesus não ilude os seus enviados prometendo-lhes facilidades, pelo contrário, Ele descreve este envio, usando a metáfora: “ser cordeiros no meio dos lobos”: Lc10, 3. Como podemos perceber, os discípulos estavam cientes de que a missão seria  árdua! 
Deus quer salvar a humanidade, contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto Ele convoca cada um de nós para uma determinada missão, ser indiferente a esta convocação, é dizer “não” ao projeto de Deus!
Para desempenharmos bem a nossa missão, precisamos primeiramente nos libertar dos nossos apegos, só assim, estaremos livres para servir!
Ser missionário do Senhor é a  resposta de amor, que podemos dar à Aquele  que nos amou primeiro!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Ouça essa e outras reflexões neste Link: www.reportercatolico.com.br
                                                                                               
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário