.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Testemunhas do Salvador-Helena Serpa

02/02/2016 – 2ª. feira - Apresentação do Senhor – Malaquias 3, 1-4  “os sinais da chegada do anjo do Senhor”
Nesta leitura o profeta  Malaquias preanuncia a chegada do anjo   que vem preparar o caminho para a chegada do Senhor como o fogo purificador para que os homens Lhe possam fazer oferendas justas. Cada um de nós hoje, também, é um ser expectante, que vive motivado por uma espera constante de plenitude, consolação, libertação, enfim, de felicidade. Na verdade nós buscamos a Deus e Ele nos visita nas diversas circunstâncias da nossa vida.  Quando Deus entra na nossa vida nós não podemos mais Lhe resistir. Ele é realmente como o fogo que derrete e purifica o nosso coração e é o Seu Espírito Santo quem faz esta obra de motivação no nosso interior. O tempo em que esperamos é também um momento de pesquisa para que possamos perceber os sinais da chegada do Jesus Cristo nos diversas situações da nossa vida cada vez mais aumentando em nós o desejo de realmente ver com os nossos olhos a Salvação que Dele vem. No entanto, para que possamos apalpar esta realidade espiritual precisamos ter o nosso coração purificado de todo resquício de pecado e assim, as nossas ofertas tornar-se-ão justas.  Muitas vezes, nós rezamos, cantamos, louvamos ao Senhor com os lábios, a Ele ofertamos a nossa vida apenas com palavras e, no entanto, dentro do nosso coração conservamos a guerra, a maledicência, o rancor, a falta de caridade! Tudo isto nos atrapalha de experimentar a bondade infinita de Deus, que nos visita a cada momento apesar de não percebermos e por isso, agirmos injustamente com os nossos irmãos e irmãs. Cantamos glórias a Deus e desprezamos os filhos de Deus. -  Você tem percebido os sinais da chegada do anjo do Senhor? – O poder de Jesus através do  Espírito Santo já é uma realidade palpável para você?  - Como está o seu coração? Purificado ou sujo? Quais são atualmente os seus sentimentos?–   Há alguém que você despreza, menospreza, rejeita?  - Peça a Santíssima Trindade que aí habita a purificação do seu coração p/que a sua oferta seja agradável a Deus.


Salmo 23 – “O rei da glória é o Senhor onipotente!”

Como poderá o Rei da glória entrar no nosso coração? Somente nós, pessoalmente, poderemos levantar as nossas portas para deixar entrar o Rei da glória que é o Espírito Santo, Santificador. O Rei da glória é Jesus, o Salvador. O Rei da glória é Deus Pai, o Criador!  A Santíssima Trindade quer permanecer dentro de nós numa harmonia perfeita, para vencer conosco as batalhas da nossa vida.

Evangelho Lucas 2, 22-40 – “testemunhas do Salvador”

Levado pelos seus pais, José e Maria, Jesus chegou ao templo de Jerusalém para ser apresentado a Deus. Mesmo que tivessem o conhecimento de que Jesus era o Messias prometido, pois o próprio anjo já havia revelado, conscientes da missão de pais, eles cumpriam com o dever prescrito pela Lei de Moisés. Lá, eles ouviriam revelações que, com certeza, viriam confirmar os grandes desafios na missão que teriam pela frente.  Jesus já era esperado! Deus já havia suscitado no coração de Simeão, homem justo e piedoso que um dia ele haveria de ter um encontro com Jesus Salvador. Naquele dia, movido pelo Espírito Santo, Simeão foi ao templo, tomou Jesus nos braços e bendisse a Deus porque os seus olhos viam a salvação que Ele havia preparado para todos os povos. Da mesma forma a profetisa Ana, que servia a Deus no templo, dia e noite, também louvou a Deus por ter visto O libertador de Israel e pôs-se a anunciá-lo a toda a gente. Simeão e Ana estavam no templo onde Deus lhe havia preparado um cenário especial para aquele encontro e se tornaram testemunhas fiéis da Salvação que Deus preparou para todos nós! Para que sejamos também testemunhas fiéis desta salvação precisamos estar no templo. Estar no templo é estar disponível e sintonizado atento à chegada de Jesus que vem ao nosso encontro pelas mãos de Maria e José. Só poderemos dar testemunho de Jesus se realmente tivermos um encontro pessoal com Ele. : “quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”! Silenciosa, Maria acolheu as palavras de Simeão como verdadeiras e o seu coração foi preparado para enfrentar o que lhe sucederia mais tarde. Nós também necessitamos guardar no coração os ensinamentos que Deus nos dá por meio dos Seus mensageiros quando estamos à Sua disposição. Deus nos prepara para os embates da vida, com segurança!   - Você tem dificuldade em cumprir com as regras da Igreja? – Você acha que o homem pode caminhar sozinho, por conta própria? – Você é daquelas pessoas que não gosta que ninguém lhe diga o que tem que fazer? – Você se acha uma pessoa humilde? – Você tem medo de ouvir a verdade? – Você tem estado no templo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário