.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de março de 2016

A paz é sinal da presença de Deus-Helena Serpa

03/04/2016 - Domingo da Misericórdia – 1ª. Leitura Atos 5,12-16 - “um verdadeiro oásis no meio do deserto. ”
Os apóstolos, em Nome de Jesus, realizavam sinais e maravilhas no meio do povo e cada vez mais crescia o número dos que, pela fé, aderiam ao Senhor. A fé daquele povo dependia da pregação poderosa dos apóstolos. Assim sendo, eles anunciavam Jesus com o poder do Ressuscitado e inspirados pelo Espírito Santo. O resultado dessa pregação poderosa era a união que eles mantinham entre si. Os enfermos e doentes eram sarados apenas com o toque ou com a passagem de Pedro que fazia tudo por amor a Jesus. Vinham pessoas de muitos lugares. Os discípulos estavam cumprindo com a sua missão. A fé em Jesus Cristo nos leva à união e a união pela fé cura as nossas enfermidades, os nossos relacionamentos. O primeiro passo que damos para que possamos aproximar as pessoas de Jesus é, sem dúvida, a nossa maneira de viver em família e em comunidade e o nosso testemunho de envolvimento com a vida dos nossos irmãos e irmãs. Uma família harmoniosa, uma comunidade que não apenas se reúne, mas se une em volta do altar de Cristo, de coração, é um verdadeiro oásis no meio do deserto desse mundo selvagem de intrigas e desentendimentos. É esta também a nossa missão: fazer tudo por amor a Jesus, tanto na nossa família como na nossa comunidade, a fim de cultivar bons relacionamentos e viver a unidade dos primeiros discípulos. Assim poderemos através do toque do amor curar os doentes que se aproximam de nós. – Como é você na sua família e na comunidade? – Você vem para a comunidade com o propósito de apenas se reunir ou de viver a união? – Você tem construído relacionamentos sadios? – Você também tem pregado o Nome de Jesus Cristo?

Salmo 117 – “Daí graças ao Senhor porque ele é bom! Eterna é a sua misericórdia! ”
A misericórdia do Senhor é a graça maior que nós podemos desfrutar durante a nossa vida. Apesar dos homens O terem rejeitado Jesus se entregou por nós e alcançou para nós a justiça de Deus. Jesus é a pedra que os construtores rejeitaram, mas para os que creem Nele é a pedra central do edifício do reino de Deus. Todos os dias nós podemos afirmar que “este é o dia que o Senhor fez para nós” e abraçarmos a prosperidade e a paz que vem ao nosso coração.

2ª. leitura – Apocalipse 1, 9-13.17-19 – “ a visão de São João na ilha de Patmos”
João, preso na ilha de Patmos por causa do testemunho de Jesus e da Palavra de Deus, foi arrebatado pelo Espírito e teve mais uma vez a experiência com o Cristo Glorioso. O próprio Jesus cheio de glória apareceu-lhe e mandou que escrevesse no livro tudo quanto presenciasse a fim de que todos nós pudéssemos comprovar a eficácia da Sua Ressurreição. Portanto, a visão de São João na ilha de Patmos é um motivo para que mantenhamos cada vez mais a fé em Jesus ressuscitado dos mortos para nos dar uma nova vida. “Estive morto, mas agora estou vivo para sempre. Eu tenho a chave da morte e da região dos mortos! ” Foi para isso que Jesus padeceu e morreu na Cruz: para segurar a morte, encarcerá-la a fim de que não nos ameace mais. Ao se declarar como primeiro e último, Jesus assume ser o Senhor da nossa vida e que está vivo para nos ressuscitar transformando e libertando os nossos corações. Ele nos faz revelações importantes através da Sua Palavra e dos acontecimentos da nossa vida.  Por isso, não tenhamos medo, o plano do Pai se realizou, Jesus ressuscitou dos mortos para nos dar a vida eterna. Se tivermos confiança em que Jesus tem a chave da nossa vida e que estamos inseridos no mistério da Sua Paixão Morte e Ressurreição, com certeza, também podemos esperar confiantes a glória futura.  – Você já proclamou que Jesus é o Senhor da sua vida? – Em que lugar você tem colocado Jesus nas suas ocupações e preocupações? – Você acredita que Jesus já morreu por você e que você nunca “morrerá”? – Você espera a glória futura junto com Jesus? – Pense nisso!

Evangelho – João 20, 19-31 - “A paz é sinal da presença de Deus”
Antes de subir ao Pai, Cristo ressuscitado dos mortos quis deixar para os Seus discípulos a Sua paz, como um sinal de que a obra de Deus quando se realiza na nossa vida nos garante serenidade e alegria. Por três vezes, neste Evangelho, Jesus desejou a paz aos Seus discípulos. Na primeira vez eles estavam fechados em uma sala por medo dos judeus e Jesus pôs-se no meio deles mostrando-lhes as mãos e o lado como para comprovar que as marcas no Seu Corpo eram um sinal de que eles não precisariam mais se esconder, pois Ele mesmo já havia sofrido por eles. Logo depois, Jesus deseja-lhes novamente a paz e sopra sobre eles o Espírito Santo, como que para lembrar-lhes de que eles não estavam mais sozinhos e teriam poder do Espírito para desempenhar a missão aqui na terra, sem temor. Na terceira vez que Jesus desejou-lhes a paz Ele o fez como para confirmar que a Sua presença no meio deles era garantia de fé e de confiança nos planos de Deus. A paz é a primeira condição para que possamos realizar as obras em Nome de Deus. O Espírito Santo é o doador da paz que Jesus deixou para nós. A presença de Jesus na nossa vida é penhor de paz, de fé, de alegria, de sucesso em qualquer missão que nos for entregue. Às vezes nós também, como Tomé, só acreditamos no que tocamos e vemos. Queremos provas e tentamos a Deus com a nossa pouca fé e, por isso, precisamos tocar o sofrimento, a doença, o fracasso para enxergar a Luz que não víamos antes. Porém, mesmo que tenhamos nossos momentos de incerteza e de receio e até de desconfiança Jesus nunca vai desistir de nós e quantas vezes for preciso, Ele vem ao nosso encontro para nos dizer: “A paz esteja convosco! ”  Ou então, “Não sejas incrédulo (a), mas fiel! ”  O Espírito Santo é quem age em nós e nos traz a paz de Jesus. É Ele quem nos motiva ao perdão, à reconciliação e nos ilumina para que acreditemos que Jesus ressuscitou está vivo no meio de nós e nos dá a Sua paz.  - Você quer se apossar da paz e do Espírito que Jesus sopra hoje?  - Você tem medo de alguma coisa? – De quem você tem se escondido?  - Você também precisa tocar nas feridas de Jesus para acreditar? – Você precisou passar por alguma experiência forte para crer em Jesus?   


2 comentários:

  1. José Maria Nascimento3 de abril de 2016 às 06:25

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. JEZUS OBRIGADO POR TEU IFINITO AMOR PARA CONOSCO ,PRECISAMOS SER TOCADO PELO ESPIRITO,VEM ESPIRITO SANTO TOCA EM TODA HUMANIDADE

    ResponderExcluir