.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

“DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU”. – Olivia Coutinho

 

Dia 26 de Abril de 2016

 

Evangelho de Jo14,27-31

 
     As dificuldades nos ajudam a crescer, é nas dificuldades que percebemos com maior intensidade  a presença de Deus em nossa vida, pois somente, pela força que nos vem Dele, é que  conseguimos  atravessar os desertos da nossa vida!
É  assentando  os nossos passos nos passos de Jesus, que chegaremos a um oásis repousante onde iremos saciar a nossa sede, repor as nossas energias para  dar continuidade a nossa caminhada! E este oásis repousante,  que  às vezes pode nos parecer  inatingível, está mais próximo  de nós  do que imaginamos, este oásis, é o nosso próprio coração, quando inundado pela paz de Jesus! O nosso oásis, é a paz de Jesus,  e  essa paz, o mundo jamais  poderá  nos tirar!
Para o mundo, Paz, significa ausência de guerras, de conflitos,  enquanto que a paz  de Jesus, significa serenidade nas dificuldades!
No coração de quem cultiva esta paz, os dramas da vida são amortecidos pela a certeza da vitória depois da dor!
A paz que vem de Jesus, não é uma paz da acomodação, de ver o mundo desabar lá fora e não fazer nada, pelo contrario, a paz que nos vem de Jesus é uma paz  inquietante  que encoraja, que nos impulsiona a lançarmos  no mar revolto da vida, sem medo de naufragarmos!
No evangelho de hoje, Jesus continua se despedindo dos discípulos, Ele sabia que a  sua hora estava chegando e que seria  inevitável que os discípulos sofressem, por  isto, Ele pede a todos que não se perturbassem  e nem se intimidassem, lhes assegurando de que  Ele voltaria! 
Era desejo de  Jesus,  fazer com que os discípulos  compreendessem  que aquela separação que estava por vir, não seria definitiva  e que ela deveria ser vista  por  eles como motivo de alegria e não de tristeza, pois com  a sua partida, as  portas  da eternidade seriam abertas para eles!  Mesmo com tantas palavras  de conforto,  os discípulos continuavam tristes,  eles  tinham muitas dificuldades  em entender aquela separação, só iriam entendê-la, depois que lhes fosse  enviado o Espírito Santo!
"Deixo-vos a paz... mas não a dou como o mundo".  Para a segurança dos discípulos, Jesus deixa-lhes a sua Paz e para a nossa felicidade,  esta  paz, se estende até nós,  enche o nosso coração de esperança, nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta, tirando-nos  do comodismo, que muitas vezes nos impede de dar passos ao encontro do outro!  
Quando se fala em paz, pode nos vir a ideia de uma situação externa, onde não há conflitos abertos, no entanto, a paz verdadeira, é um estado interior de contentamento mesmo em meio aos conflitos, é como sentir um raio de sol penetrar na nossa janela num dia chuvoso, como sentir o frescor das manhãs de primavera em pleno  calor do verão, é como  sentir a cadência do pulsar do coração em meio ao barulho do mundo!
A paz que vem de Jesus, nos dá serenidade nos momentos difíceis, nos mantém de pé, nos vendavais da vida!
"A Paz do Senhor!" é mais que uma saudação característica dos cristãos, é na verdade  um testemunho de quem realmente abraçou esta  paz de Jesus e  deseja partilhá-la!
O mundo diz que quer a paz, mas continua  rejeitando o dono da paz, Aquele que disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: