.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de abril de 2016

-EU E O PAI SOMOS UM-José Salviano.

4º DOMINGO DA PÁSCOA

1ª Leitura - At 13,14.43-52

Salmo - Sl 99,

2ª Leitura - Ap 7,9.14b-17




Evangelho - Jo 10,27-30


-EU E O PAI SOMOS UM-José Salviano.

No Antigo Testamento, os judeus eram comparados a um rebanho de ovelhas, e Deus o Pastor. Ao usar essa linguagem, Jesus indiretamente está se apresentando como o Messias. E isso causa uma revolta nos líderes judaicos, pois não conseguiam acreditar plenamente que Ele fosse o Enviado do Pai.  Leia mais




PRIMEIRA LEITURA
         Como vemos neste texto, primeiro os apóstolos cheios da graça e da força do Espírito Santo, começaram a anunciar o Evangelho para os judeus. Mas estes rejeitaram, e mais, ficaram com muita inveja do sucesso dos corajosos e inspirados primeiros sacerdotes da Igreja nascente.
         Então, os judeus não ficaram somente nos sentimentos, mas também entraram em ação, e conseguiram que as pessoas poderosas e importantes, se unissem no sentido de expulsar os apóstolos daquele lugar.  Este, ao contrário de desanimar, ficaram alegres por estarem sofrendo em nome de Jesus, e foram anunciar o Evangelho aos pagãos, da cidade de Icônio.
         Isso aconteceu por Deus havia planejado tudo.  Para que primeiro eles tentassem evangelizar os judeus, incluindo os poderosos da época, porém, como esses não aceitaram, os apóstolos se dirigiram aos pagãos, aos desprezados, aos rejeitados, e descriminados, pelos homens, mas não por Deus.
          

SALMO
         O Senhor é o nosso Pastor, e nós somos o seu rebanho. Precisamos escutar a sua voz de comando suave, amoroso e sugestivo.  Ele apenas sugere o que devemos fazer para viver em paz. Ele não nos obriga a nada, não nos obriga a segui-lo, porém nos convida todo o tempo, todo dia.
         O pastor nos convida a estar do seu lado, e a correr atrás das ovelhas desgarradas. O Pastor não precisa de nós, para cuidar do seu rebanho. Mas Ele nos dá a honra de nos chamar, e de nos escolher para  trabalhar com Ele, na salvação do rebanho mundial.

SEGUNDA LEITURA
         É a continuação da imagem do Pastor que conduz o rebanho, e que dá a sua vida por suas ovelhas.
         O Pastor é Jesus que por solidariedade ao rebanho, é imolado, oferecido ao Pai pelos nossos pecados.
         Nós somos as ovelhas que precisamos viver na solidariedade, e na fraternidade uns para com os outros, caso contrário não seremos merecedores da glória eterna, prometida por N.S.Jesus Cristo.

EVANGELHO

         No Antigo Testamento, os judeus eram comparados a um rebanho de ovelhas, e Deus o Pastor. Ao usar essa linguagem, Jesus indiretamente está se apresentando como o Messias. E isso causa uma revolta nos líderes judaicos, pois não conseguiam acreditar plenamente que Ele fosse o Enviado do Pai. Com o tempo, e através dos repetidos sinais de poder de Jesus, nota-se que muitos entre os fariseus passaram a aceitar Jesus como sendo o Filho de Deus. Porém, esses, mantinham-se discretos como foi o caso de Natanael.
Reconhecer a voz de Jesus, é escutar, ler, interpretar a sua palavra e segui-la. Ao contrário do que pensam muitos daqueles que depositam sua confiança nos bens materiais.
Seguir Jesus VALE A PENA. Ou seja, seguir Jesus, é a melhor opção de vida. É uma grande tolice o que geralmente fazemos: Ou seja, seguir os ditames do mundo, seguir os conselhos de alguns falsos amigos que na verdade querem nos ver fracassados por causa da inveja que sentem da nossa pessoa, seguir a ambição desenfreada pelo dinheiro e pelo consumismo, enfim, seguir o diabo. Infelizmente, isso é o que muitos hoje fazem. Ignorando Jesus, e achando que essa é a melhor opção de vida, eles seguem caminhos outros...
Jesus deu a sua vida pelo seu rebanho. E nas palavras desse Evangelho, Ele nos garante que:
Nos dará a vida eterna, e jamais nos perderá de vista. Jamais nos perderá para o diabo. Só não disse que para que isso aconteça, precisamos CRER E PRATICAR O EVANGELHO. E que precisamos estar ligados n’Ele, e precisamos fazer a sua vontade, amando-O e amando o próximo não apenas por palavras, mas acima de tudo pela ação, pela caridade.
É bom explicar isso direito, pois essas palavras de Jesus podem gerar um certo comodismo Para alguns, que podem pensar: Ora se Jesus garantiu que não vai nos perder, para que esquentar a cabeça? Vamos viver a vida do nosso jeito egoísta, e depois é só alegria! Pois temos a proteção total prometida por de Jesus, e o “boi não lambe”...
Jesus nos faz essas garantias em nome do Pai celeste. Ele nos faz  essas promessas porém, para as quais precisamos nos comportar de forma tal que as possamos merecer. E termina o texto afirmando: EU E O PAI SOMOS UM. Jesus é Deus e homem. E como vemos, foi Ele mesmo quem o disse. Jesus é Deus, uma das três pessoas da Trindade Santa.
Deus se revelou ao mundo na pessoa de seu Filho amado. E a cada um de nós, Deus se revela de um jeito. E portanto, devemos estar atentos, ao modo pelo qual Deus escolhe para se revelar a nós: Seja através de uma doença, de uma perda que nos conduz à conversão, um acidente que nos faz cair na realidade da nossa irresponsabilidade, da nossa indiferença, da nossa rebeldia para com Aquele que nos criou e que muito nos ama, seja por outros acontecimentos aparentemente sem nenhuma importância, Deus nos revela o seu rosto invisível. Assim Ele está diariamente nos chamando a conversão, se revelando das maneiras mais imprevisíveis. Nós é que, distraídos, e com uma fé muito fraca, NÃO PERCEBEMOS DEUS NO MEIO DE NÓS
 O pecado é o maior obstáculo à nossa percepção da revelação de Deus nos mínimos detalhes de nossa vida. E é esse mesmo pecado que nos enfraquece, e enfraquece também a Igreja, dificultando a sua atuação pastoral e vivificante, sua atuação de transformar o mundo. Por causa do pecado, a eficiência da nossa atuação para instaurar o Reino de Deus nas almas, e em toda a sociedade, é grandemente prejudicada.
Mas não só o pecado enfraquece a ação pastoral de muitos cristãos. Muitas coisas que nos são apresentadas como progresso, nos enfraquece de forma visível, e muito prejudicial.
Vejamos, por exemplo, o aumento da feminilidade nos nossos jovens. Não estamos falando aqui de opção sexual, mas sim, de coisas que tornam o jovem mais feminino! E uma das causas disso é a REDUÇÃO DA TESTOSTERONA, ou redução da masculinidade. Os homens antigos eram muitos mais machos no seu geral, no seu visual, no seu desempenho, do que os homens atuais.
AS CAUSAS:
As ondas do celular, que são MICROONDAS, ou frequências de ondas, elas destroem a TESTOSTERONA do corpo do jovem, deixando-os mais efeminados.
Os XENO-HORMÔNIOS e FITALATOS que estão presentes em todas as embalagens de plásticos, principalmente nas garrafas de água, muito em moda por esportistas, por pessoas em viagens, SÃO HORMÔNIOS FEMININOS.
As embalagens de plásticos, GARRAFAS, com o aquecimento, seja diretamente pelo sol, ou indiretamente pelo calor ambiental, irá desprender o HORMÔNIO FEMININO do plástico chamado ESTRÓGENO, o qual nós bebemos JUNTO COM A ÁGUA, e irá tornar os homens mais femininos, e desregular a menstruação nas garotas.
Também os agrotóxicos presentes nas frutas que além de cancerígenos, também contém elementos capazes de destruir a testosterona.
Em outras palavras, o nosso corpo irá entender esses produtos como hormônios femininos, os quais nos deixam bem menos homens.
Por favor, não nos interpretem mal! Não estamos aqui discriminando os homossexuais, mas sim, dando um ALERTA para os estragos causados em nosso corpo, por aquilo que chamamos de PROGRESSO dos tempos atuais, que enfraquecem a nossa vontade, a nossa disposição para o amor fraterno, para uma vida em sintonia com O Pai, e com os nossos irmãos.
Vamos ouvir e seguir a voz do Pastor, que nos ama e quer que tenhamos vida em abundância.


Um bom domingo, José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário