.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

-Que a vossa fé não seja abalada-José Salviano


2ª-feira da 6ª Semana da Páscoa
2 de Maio de 2016

Evangelho - Jo 15,26 - 16,4ª


Jesus enquanto Deus sabia o que esperava pelos apóstolos, e se adiantou em avisá-los das perseguições e injustiças que iriam lhes acontecer. E Jesus disse isso para que A FÉ DOS SEUS APÓSTOLOS NÃO FOSSE ABALADA. 
Caríssimas irmãs, e caríssimos irmãos. O que poderá abalar a nossa fé nos tempos atuais? Graças a Deus, não temos perseguições nos moldes de do Império Romano, nem das ditaduras que já nos ocorreram, pois recentemente estamos sem elas. Porém, o que não faltam hoje em dia, são coisas que esfriam a nossa fé, coisas que desviam a nossa atenção, para o supérfluo, para a impressão de que não precisamos de Deus, para o pecado. É o conforto, a libertinagem, o prazer sem limites, a imoralidade, o fascínio pelo poder, a opção pelo mundo do crime, etc.
E não é só o cidadão comum que pode ter A SUA FÉ ABALADA pelas distrações e atrações dos tempos modernos. Ninguém escapa, ninguém está livre. Pode ser um padre, freiras, catequistas, ministros da palavra e assim se vai.
Pela morna atuação, e pela fraca catequese dos novos apóstolos, podemos perceber o abalo da sua fé. Nota-se a superficialidade da sua fala, a sua falta de coragem para a denúncia, a falta de profundidade no seu discurso, e a baixa qualidade do seu testemunho. Parecem estar com vergonha de testemunhar a sua fé em Cristo Jesus.
NÃO SÃO TODOS. Graças a Deus, a maioria dos nossos apóstolos continuam com sua FÉ INABALÁVEL. Porém, aqui e ali notamos esses lamentáveis sintomas com muita frequência, em alguns dos quais, as pilastras da sua fé estão sendo ruídas, pelas distrações e atrações dos nossos tempos, movida pelo maligno!
COMO MANTER A NOSSA FÉ INABALÁVEL?
Para que a nossa fé seja inabalável como a fé dos primeiros cristão, dos primeiros sacerdotes, os apóstolos, os quais cantavam quando eram torturados, agradeciam a Deus por terem sofrido pelo nome de Jesus, quando saíam da prisão, imediatamente estavam no templo anunciando a Boa Nova...
Como ser como eles?
Minhas irmãs, meus irmãos. Jesus nos deixou a Igreja, que é a fonte maior do alimento da nossa fé. Nela temos: o perdão dos nossos pecados, a Eucaristia, a comunhão dos santos, através da convivência cristã com os nossos irmãos, temos a meditação da palavra e a oração em grupo, além da prática da caridade pela pastoral da caridade, na distribuição de alimentos e roupas, entre outras pastorais que não citamos aqui e outras que podem ser criadas.
A vivência na Igreja é a oportunidade que temos de nos abastecer, e manter a nossa fé no alto, para que assim, como os apóstolos, poder levar ao irmão de fraca fé, a certeza de que Deus existe e sem Ele não seremos nada.
Viver fora da Igreja é um perigo muito grande para a nossa fé. Aqueles que dizem: Eu creio em Deus, sim. Mas não tenho tempo de viver enfiado na igreja, não preciso de ir à igreja para rezar...
Lamentavelmente, esses são vítimas frágeis das garras do diabo. Aliás, é bom aqui lembrar que EM TODO ABALO OCORRIDO NA FÉ, TEM COMO PROTAGONISTA, O DIABO!  O CAPETA ESTÁ POR TRÁS DE TODAS AS OVELHA QUE SE DESGARRARAM DO REBANHO DE CRISTO!  De todos aqueles que não vão mais à missa, não rezam, não falam mais em Deus!
Cuidado para que você não seja um desses!  Reze! Leia pelo menos o Evangelho diariamente! Volte para a Igreja! Volte para Deus!

José Salviano.


4 comentários:

  1. JOSÉ SALVIANO; acompanho este seu blog, a mais de 04 anos, por isto estou tomando a liberdade de te falar sobre as datas de maio e não de junho conforme está no CALENDÁRIO. Um grande abraço e que DEUS continue iluminando todos vocês que nos ajudam com esta evangelização.

    ResponderExcluir
  2. JOSÉ SALVIANO; acompanho este seu blog, a mais de 04 anos, por isto estou tomando a liberdade de te falar sobre as datas de maio e não de junho conforme está no CALENDÁRIO. Um grande abraço e que DEUS continue iluminando todos vocês que nos ajudam com esta evangelização.

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ SALVIANO; acompanho este seu blog, a mais de 04 anos, por isto estou tomando a liberdade de te falar sobre as datas de maio e não de junho conforme está no CALENDÁRIO. Um grande abraço e que DEUS continue iluminando todos vocês que nos ajudam com esta evangelização.

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ SALVIANO; acompanho este seu blog, a mais de 04 anos, por isto estou tomando a liberdade de te falar sobre as datas de maio e não de junho conforme está no CALENDÁRIO. Um grande abraço e que DEUS continue iluminando todos vocês que nos ajudam com esta evangelização.

    ResponderExcluir