.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A fé muda as situações!-Helena Serpa

16/05/2016 - 2ª. Feira VII Semana do tempo comum Tiago 3, 13-18 – “o fruto da justiça é semeado na paz”
Todo aquele que é sábio e inteligente é também manso e pacificador, assim nos ensina São Tiago.  Há muitas pessoas a quem titulamos de sábias, experientes, perspicazes e sagazes, no entanto, fomentam, com as palavras e ações, inveja e rivalidade. Na realidade não têm a sabedoria do alto! As nossas atitudes incoerentes denotam “desordens e toda espécies de obras más”.  A justiça é oriunda da sabedoria que vem do alto, por isso, ela é  pura, pacífica modesta, conciliadora e cheia de misericórdia dando verdadeiros frutos de santidade. Para aqueles que promovem a paz o fruto da justiça é semeado na paz. Quando cultivamos nos nossos relacionamentos a paz que vem de Deus estamos praticando a justiça e consequentemente também seremos pessoas cheias de paz.  Procure descobrir: - Você é uma pessoa mansa e conciliadora? Como você tem influenciado a vida das outras pessoas? Você promove a paz ou mete fogo na fogueira? – O que você tem cultivado dentro de si, nos seus pensamentos? – Como estão os seus relacionamentos dentro da sua família?

SALMO 18 – Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração
A alegria do nosso coração e o conforto da nossa alma são consequência da vivencia da Lei do Senhor que se torna para nós uma luz a nos guiar. Se conseguirmos viver os mandamentos de Deus, com certeza teremos também um julgamento correto e justo. O cantar de nossos lábios e a voz da nossa alma serão agradáveis aos Senhor, nosso rochedo e redentor!


Evangelho – Marcos 9, 14-29 – “ a fé muda as situações!”
Depois da transfiguração, acompanhado de Pedro, Tiago e João e   ao chegar lá embaixo, Jesus encontrou os outros discípulos discutindo sobre o fato de terem tentado expulsar um espírito mudo de um menino e não conseguirem. Foi então, que o próprio pai da criança se aproximou de Jesus e argumentou: “eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram”. Jesus então, esclareceu a eles a situação quando disse:  “Tudo é possível para quem tem fé”! A esta afirmação o homem lhe respondeu: “Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé! ”  Isso também pode acontecer conosco quando afirmamos que temos fé, mas não assumimos a nossa fé.  Quando nos dirigimos a Jesus com os nossos pedidos, muitas vezes também nós parecemos duvidar do Seu poder quando falamos, “Se podes! ” A nossa fé no poder curador de Jesus é o princípio para que a Sua obra aconteça em nós. Somos chamados (as) a colocar em prática o que Jesus nos ensina na montanha que é o nosso momento de oração. E somente tendo esse entendimento com Ele nós poderemos também expulsar os espíritos maus que afugentam as pessoas com as quais convivemos na nossa caminhada. “Desde quando ele está assim”, Jesus perguntou ao pai que respondeu: ” desde criança!” Há dentro de cada um de nós também, desde criança, algo que está mudo, fechado, lacrado, do qual nós não temos consciência. Desde cedo na nossa vida nós vamos acumulando os espíritos do mundo que nos afastam de Deus e quando percebemos estamos “possuídos” pelo espírito que rege o mundo e somente uma fé vigorosa oriunda de uma grande intimidade com Deus podem nos ajudar a sair da escravidão e assim, também, auxiliar a quem precisa de libertação. Somente Jesus conhece o profundo do nosso ser e apenas Ele pode nos pegar pela mão e nos ajudar a ficar de pé. Deus depende da nossa fé para realizar os milagres dos quais precisamos. – Qual o espírito ruim que você cultiva desde criança? – A sua fé tem o poder de afastar os espíritos maus que perturbam a sua família? – Você tem tido oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que Jesus dá em oração?



2 comentários:

  1. senhor perdoe a minha falta de fe,senhor tem misericordia de mim,senhor vos conheceis a cada coraçao,coloca senhor em nossos coraçoes,o desejo de ajudar nossos irmaos enfermos e muitos que sofrem por nossa falta de fe nao conceguimos o ajudar.

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento16 de maio de 2016 às 05:55

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir