.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de maio de 2016

“A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA. ”Olivia Coutinho

 
Dia 05 de Maio de 2016
 
Evangelho de Jo16,16-20
 
Mais importante do que ser um admirador  de Jesus, é trazê-lo para dentro de nós, É transformar o nosso  coração, num sacrário vivo onde Ele possa habitar!
Ter Jesus como hóspede permanente no nosso coração é colocar a nossa vida a disposição de Deus, pois é de dentro do nosso coração, que Jesus age em favor do outro!
Não basta sabermos  que Jesus é Deus, isso, até os seus inimigos sabem, é precisamos  fazer a diferença, isto é, comprometermos com a sua causa!
O primeiro passo de quem deseja  comprometer-se   com Jesus, é aproximar Dele, é conhecê-Lo melhor, ser seu discípulo!
No evangelho de hoje, Jesus, com a proximidade de sua volta para o Pai, fala mais uma vez para os discípulos,  sobre a necessidade de uma separação temporária entre eles.
Os discípulos, já vinham ouvindo as revelações de Jesus  a respeito do desfecho de sua trajetória terrena, o que os entristeciam  muito.
Humanamente, era muito difícil para eles aceitarem o que estava por vir.
Além de não entenderem  a necessidade daquela separação, eles pensavam que jamais dariam conta de realizar  a missão que a eles fora confiada,  sem a presença orientadora do Mestre! Jesus compreendia a dificuldade deles em assimilar tudo aquilo,  por isto,  procurava consolá-los, reafirmando que Ele não os deixaria órfãos.
Ao se cumprir a promessa feita por Jesus, isto é: com  a vinda do Espírito Santo, a alegria voltou a reinar nos corações dos discípulos!
 Foi a partir de então, que eles assumiram com coragem e motivação, a missão deles: Anunciar o reino de Deus, ou seja, dar continuidade a missão iniciada por Jesus aqui na terra!
A alegria da vinda do Espírito Santo, que contagiou os primeiros cristãos, hoje nos contagia também, afinal, é o Espírito Santo que move todo o nosso ser cristão! 
É o Espírito Santo que abre a nossa mente, que nos faz compreender os ensinamentos de Jesus, que nos impulsiona a participar da construção ou reconstrução deste mundo tão distante de Deus! 
A alegria,  de quem é conduzido pelo Espírito Santo de Deus, é uma alegria consistente, duradoura,   diferente das  alegrias superficiais proporcionada pelas coisas do  mundo!
Num coração que se abre à luz do Espírito Santo, não existe espaço para dúvidas, para medos, incertezas...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. BELA REFLEXÃO; Cada dia estou aprendendo melhor, para repassar a meus amigos. Continue.

    ResponderExcluir