.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

“COMO MEU PAI ME AMOU ASSIM TAMBÉM EU VOS AMEI.”- Olivia Coutinho

 
Dia 14 de Maio de 2016
 
Evangelho de Jo15,9-17
 
 Jesus é a revelação do amor de Deus! Quem se abre ao seu amor, tem a sua vida transformada!
 Vamos absorvendo o  amor de Jesus,  à medida do nosso  relacionamento com Ele, da nossa obediência aos seus mandamentos!
Assim como Jesus foi fiel ao querer do Pai, nós também, devemos ser fieis aos seus mandamentos, amando o outro como Ele nos ama!
O amor é vital em nossa vida, é a força que nos move que nos leva ao encontro do outro!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus, continua despedindo dos seus discípulos por ocasião da proximidade de sua volta para o Pai! Nestes encontros de despedida, Jesus alerta os discípulos sobre a importância deles colocarem em prática os seus mandamentos!
”Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei” Com estas palavras, Jesus faz chegar aos corações dos discípulos  e hoje ao nosso, uma grande consolação: nunca estaremos sós! Jesus nos garante: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.”
Permanecer no amor de Jesus, é trazer para a nossa vida, o seu  exemplo, é ajustar os nossos passos nos  passos Dele, fazer o que Ele fazia! 
Podemos até dizer que temos fé, mas se não aplicarmos na nossa vida, os ensinamentos de Jesus, não vivemos a fé que professamos, não permanecemos no amor de Jesus!
Quando Jesus nos convida a permanecer no seu amor, é porque de fato, o seu amor realiza-nos, é caminho para o céu! 
Chegamos a plenitude da vida, quando fazemos do nosso ser, uma oferta de amor a Deus e aos irmãos! 
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo no amor de Jesus, difundimos este amor, tornando viva e atuante  a presença de Jesus no meio em que vivemos! 
 “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” Jesus nos deixa este  mandamento  no sentido de destacar  a importância do amor na vida de cada um de nós, o que não se trata de uma recomendação e muito  menos de uma lei imposta por Ele , mas sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele!
A prática do amor nos insere no coração do Pai, nos torna amigos de Jesus! É deste amigo,  que nos vem a força capaz de transformar qualquer situação adversa!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário