.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de maio de 2016

-Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!-José Salviano

1 de Junho

Evangelho - Mc 12,18-27




PRIMEIRA LEITURA

Na segunda carta de Paulo a Timóteo, ele nos aconselha a reavivar a chama do dom de Deus. E esse dom, é a fé que recebemos de presente do Pai, a qual precisamos alimentar pela prática da caridade, pela oração, pela Eucaristia e pela meditação da palavra.
Porém, minhas irmãs e meus irmãos, não podemos nem devemos guardar o dom da fé fortificado pela vivência do bem, somente para nós. É preciso levar a certeza de Deus através da pregação da palavra aos nossos irmãos que estão em dúvidas, que estão afastados do caminho e da vida.
É por isso que Paulo nos diz hoje: Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus.
Prezadas leitoras, prezados leitores. Jamais nos envergonhemos de dar o nosso testemunho seja lá onde for. Na igreja, na rua, no trabalho. Não tenhamos medo de nos revelar como cristãos crentes em um só Deus, uno e trino. Não tenhamos medo de fazer o sinal da cruz, de rezar, de ajoelhar, de ser caridoso com os necessitados, de ficar com ar de seriedade diante das piadas picantes da rodinha das amigas e dos amigos.

EVANGELHO

O Evangelho de hoje nos diz que somos eternos.
Foram sete irmãos que se casaram com uma só mulher. Um de cada vez, pois todos os outros foram morrendo.
A pergunta dos saduceus que não acreditavam na ressurreição, foi a seguinte: Na outra vida, de qual marido será aquela mulher?
Jesus, que sabe tudo, viu logo a malícia e a intenção daquela pergunta maliciosa, respondeu: “...quando os mortos ressuscitarem, os homens e as mulheres não se casarão, pois serão como os anjos do céu”.
Isto equivale a dizer, que na vida eterna, não seremos como agora o somos, mas sim, teremos um corpo glorioso, e as necessidades vitais que agora temos, não as teremos mais, inclusive, a energia sexual. Do mesmo modo, fica bem claro que a segunda parte da nossa existência, é para sempre, e portanto NÓS SOMOS ETERNOS. Ou seja, na outra vida, nós não seremos mortos, mas sim, VIVOS.
Foi por isso que Jesus deixou bem claro, que o seu Pai não é um Deus dos mortos, mas sim um DEUS DOS VIVOS.
Como você se sente hoje? Vivo ou morto? Calma! Eu não estou me referindo ao seu corpo. Ao seu cansaço, ao seu estado de saúde. Estou me referindo à sua alma. Ela está ligada em Deus? Você está em estado de graça? Está vivendo o Evangelho? Ou está morto? Isto é, morto para a vida da graça, para a vida eterna, por ter cometido algum pecado grave?
Corra depressa para a ressurreição! Desperte a sua alma adormecida pelo pecado, buscando a absolvição dos seus pecados. Com isso voltará a vida, voltará a fazer parte dos vivos, aos quais o nosso Deus está a reinar. Porque ele é um Deus dos vivos. E se estamos mortos, pelo pecado, perdemos o contato com Deus.
Seja você um vivo e não um morto! Amém.

José Salviano.




2 comentários:

  1. Caro JOSÉ SALVIANO, parabéns pelo novo trabalho no YOU-TUBE, está maravilho, um grande abraço e que DEUS te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Caro JOSÉ SALVIANO, parabéns pelo novo trabalho no YOU-TUBE, está maravilho, um grande abraço e que DEUS te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir