.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Jesus é o filho de Deus feito homem-Adrian Diego

21 de Maio - Sábado - Evangelho - Mc 10,13-16

Adrian Diego

Jesus é o filho de Deus feito homem; e uma das dimensões de sua missão na terra foi o de anunciar o Reino de seu Pai. Porém, quando Jesus anunciou o seu Reino, no mínimo foi decepcionante para a maioria das pessoas de sua época. Ainda mais ao afirmar que devemos ser como criança para recebê-lo. E hoje, quem de nós aceita ser como criança, para receber o Reino de Deus?

Cada vez que lemos a Palavra de Deus, podemos correr o risco de pensarmos: "Ah! Este trecho eu já conheço!"; e não fazemos questão de retomá-lo devidamente. Porém é algo realmente fantástico, quando mais uma vez nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo; pois a Palavra de Deus é viva e atual; e isto é maravilhoso!

Jesus Cristo, no evangelho nos diz hoje que devemos ser como criança, para receber o reino de Deus.

E no que isso implica? Mais uma vez Jesus quebra os paradigmas (o menino Jesus entre os doutores da lei). Ele usa de um fato corriqueiro, para traçar o perfil dos receptores do Reino.

Como sabemos a criança confia nos seus pais; não os questiona diante de um pedido; é pura, tem seus amigos pelo fato de poder compartilhar com eles a vida e não com segundas intenções; não guarda rancor, do contrário, está sempre disposta a perdoar e recomeçar.

Mas isto não significa que devemos ser passivos a tudo, despreocupados; pois Jesus foi muito claro em falar: "Aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele". No acolhimento do Reino devemos ser dóceis como criança, mas assim como a criança cresce, devemos também nós crescermos na fé, não só para podermos entrar no Reino de Deus, mas também para sermos verdadeiras setas que apontam o Reino para outras pessoas.

E isto é fácil? Basta olharmos ao nosso redor e veremos que não. Parece que o "mundo", não se cansa em pregar a individualidade, o não perdão, a malícia, a disputa e tantas outras coisas que vão contra a vida, ou seja: contra Jesus, que nos diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida;" (S. João 14, 6).

E o que fazer? O que pudermos! Como se tudo dependesse só de nós, e quando não pudermos mais; confiar em Deus como se tudo dependesse somente d' Ele. (Sto. Inácio de Loyola).

E valendo-se de uma das grandes características da criança; peço!

Que possamos ser como crianças, para recebermos o vosso Reino. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário