.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 31 de maio de 2016

-NÃO CHORE!-José Salviano

10º DOMINGO TEMPO COMUM


5 de Junho de 2016

1ª Leitura - 1Rs 17,17-24

Salmo - Sl 29

2ª Leitura - Gl 1,11-19


Evangelho - Lc 7,11-17


-NÃO CHORE!-José Salviano




PRIMEIRA LEITURA
Elias, um homem de Deus executa um grande milagre. Deus ouviu os seus pedidos e um menino é salvo da morte em seus braços.
Ele teve fé e conseguiu efetuar um milagre. Jesus disse: se tiveres fé podereis fazer tudo o que eu faço, e muito mais.
Os milagres só acontecem quando há fé o suficiente. Jesus sempre perguntava quando alguém lhe pedia um milagre: Você acredita que eu posso fazer isso?
Se a nossa fé é morna, não conseguimos o que pedimos, por mais que repetimos. E é por isso que muitos e muitas acabam dizendo que Deus não existe. Eles pedem rezando apenas com os lábios e nada conseguem. Depois botam a culpa em Deus!
Não seja você um deles! Reze mais. Mas reze com mais fé!

SALMO
Louvemos e agradecemos a Deus, pois são muitas graças e milagres que já recebemos e que ainda vamos receber. Ao começar pelo dom da vida, e pela proteção que Deus nos dá todos os dias.
Estamos vivos até hoje. E isso se explica pela bondade de Deus, que nos ama com amor infinito. Ele perdoa os nossos pecados e nos mantém de pé, esperando sempre a nossa conversão.

SEGUNDA LEITURA
Nesta carta, Paulo dá um testemunho do seu chamado, e de sua transformação de perseguidor da Igreja, a anunciador do Evangelho.
Paulo explica que Deus o escolheu desde o seu período intra-uterino, usando um palavreado de ventre materno. Seu destino estava marcado pelo chamamento do Pai, embora ele nem sabia de nada, e continuava a perseguir os cristãos.  Depois de entender e ouvir a voz do Alto, Paulo mudou, e realizou um trabalho de gigante, exemplo que deve ser seguido por cada um de nós.
Paulo foi chamado para pregar entre os pagãos, aceitou o convite de Deus, e foi a luta, numa autodoação sem igual até hoje.
Será que você nunca foi tocada, ou tocado pelo convite de Deus para transformar-se e transformar esse mundo?
Presta atenção na sua vida até aqui. Será que tudo aconteceu por acaso? Tudo foi aleatoriamente?  Não! Tudo o que nos acontece tem um sentido!
Reze com mais fé. Fale com Deus hoje! Pergunte a Deus o que Ele preparou para você. Pergunte a Ele o que você pode fazer, como pode contribuir para O Reino dos Céus, para a salvação da humanidade decaída, e para a glória de Deus!
Diga a Jesus que você está disposta, disposto a seguir o exemplo de Paulo, e fazer alguma coisa para que esse mundo seja melhor, seja habitável, seja transformado pelo amor do Pai, através da sua colaboração.  Vai!  Coragem!

EVANGELHO

Muitos jovens hoje já morreram, ou estão morrendo pelos males causados pelas drogas, ou ainda estão prestes a morrer, pois quem vive pela espada morre pela espada, quem ama o perigo, nele perecerá.
Quantas mães hoje choram ao ver seu filho que foi criado com tanta dificuldade, mas com muito amor e carinho. Seu filho querido e muito amado, entregue ao poder do mal, entregue ao vício, a rebeldia, entregue nas mãos do crime!
Filhos que estão presos por terem participado de assaltos, e lá no presídio estão se especializando ainda mais na maldade e no crime, projetando as suas vidas e as de outras pessoas para a morte inevitável aos olhos humanos. 
Porém, minhas queridas mães que estão sofrendo. Para Deus nada é impossível. Por que a oração da mãe chorosa, toca o coração de Jesus. A mãe daquele jovem morto estava sofrendo muito. Como vocês, mães do mundo de hoje, estão sofrendo. Jesus disse àquela mãe: “NÃO CHORE!”.  Ele ficou com muita pena daquela pobre mulher! E em seguida ressuscitou o seu querido filho na hora. O seu filho amado, que havia morrido, agora estava conversando como se nada tivesse acontecido. Tudo isso pelo poder e bondade de Deus na pessoa de seu Filho Jesus.
Prezada mãe. Jesus também quer lhe dizer hoje: Não chore! Eu posso lhe ajudar. Mas eu preciso da sua ajuda. Eu preciso que você me aceite em sua vida, que me deixe entrar na sua casa, entrar em sua vida, em sua mente, em sua alma. Deixa-me entrar, e eu vou libertar o seu filho de todo o mal em que ele se meteu!
Aquele mesmo Jesus que disse para aquele jovem. Jovem, eu te ordeno. Levanta!   Está querendo dizer aos nossos jovens: Levanta! Saia dessa vida!
Prezadas irmãs, prezados irmãos. Muitas desgraças que nos acontecem, simplesmente é porque relaxamos na oração, ou simplesmente paramos de rezar.
O padre Ricardo em seu belo sermão no domingo disse mais ou menos o seguinte:
Nós arrumamos tempo para muitas coisas: Para ir academia, e lá ficamos horas malhando. Para ir à praia, ficamos ao sol quente sem nos importar, não nos importamos de ficar sem comer, pois estressados que por vezes estamos, precisamos sentir o corpo para relaxar e recarregar as energias.
Outras pessoas ficam até seis horas no cabeleireiro, seis horas! E não têm tempo de ir ao sacrário por alguns minutos para falar com Deus!
E ainda dizem: Padre. Eu não tenho tempo de rezar! É uma vida muito corrida...
Ter tempo é questão de preferência. Nós até podemos fazer tudo isso: Academia, praia cabeleireiro, mas também podemos e devemos arrumar um tempo para Deus. Para falar com Aquele que pode tudo, que pode nos livra de todo o mal, que nos protege, que quer que tenhamos vida em abundância.
 Mas, infelizmente, muitos só se lembram de Deus quando a casa cai. Quando o terremoto está destruindo tudo, quando o prédio desaba, quando o tiroteio começa, quando os raios da tempestade são muito ameaçadores, quando, quando...
Mas nem tudo está perdido!  E um exemplo disso foi a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE  que aconteceu no Rio de Janeiro.
Ainda existem muitos jovens nesse mundo que buscaram e buscam a Deus. Que procuram levar uma vida ao lado de Cristo Jesus. Ainda existem muitos jovens que acreditam, e o melhor. Que praticam a sua fé, sem receios do que possam dizer ou pensar outras pessoas. Ainda existem jovens capazes de testemunhar esta mesma fé ao mundo inteiro! E isto é maravilhoso!  Eles fazem isso para a alegria de suas mães, e para a glória de Deus!

ORAÇÃO DE MÃE

Jesus que teve pena daquela viúva, tenha pena de mim! Por que do fundo do abismo clamo à vossa infinita bondade, clamo ao vosso poder infinito. Tenha misericórdia de mim, salve o meu filho dessa situação em que ele se encontra. Ele está a caminho da morte física. Mas Senhor, se quiseres podereis libertá-lo! Se quiseres podereis nos devolver a paz.
Jesus, socorro! Clamo por vossa infinita misericórdia! Ordena ao meu filho que se levanta e volte a vida. A vida normal, a vida em abundância que nos prometestes.
Jesus amado. Eu sei que nunca nos abandona. Mas nós é que o abandonamos. Perdoa meu filho por isso. Ele foi arrastado pelas más companhias, e hoje está perdido, hoje está morrendo!  Ou está a caminho do precipício mortal!
Jesus. Sei que podes fazer isso. Obrigada, obrigado. Amém!


“Vigiai, e orai sem cessar”

Um bom domingo. José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário