.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

“NINGUÉM FAZ MILAGRES EM MEU NOME PARA DEPOIS FALAR MAL DE MIM.” - Olívia Coutinho.

Dia 18 de Maio de 2016
 
Evangelho de Mc 9,38-40
 
 Fomos criados  por amor e para o amor! Era sonho  de Deus que todos nós vivêssemos felizes numa só família, partilhando a vida, amando-nos mutuamente!Mas  o mal,  encontrou brecha no coração  humano e ameaçou  destruir o sonho de Deus! O pecado nos desfigurou, quis mudar o rumo da nossa história.  Mas o amor do Criador, é maior que tudo, Ele não desiste de sua criação, não esgota as formas de estar conosco, de nos trazer de volta ao seu convívio!
Deus condena o pecado, mas ama o pecador, e como  prova deste amor sem limites, Ele nos enviou o seu Filho  para nos recolocar no caminho da vida!
Jesus veio nos ensinar o caminho de volta ao coração misericordioso do Pai, e para isto, Ele quis contar com  um pequeno grupo de pessoas, gente simples, alguns, eram pescadores que deixaram  as suas redes para se tornarem  pescadores de homens! 
No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, podemos perceber,  que mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus, os discípulos à princípio, tiveram muitas dificuldades em adaptar-se ao jeito de Jesus!
Para eles, o seguimento à Jesus, traduzia em  realização pessoal, em grandeza, eles queriam reter Jesus, viver com Ele numa espécie de grupo fechado.
 Contaminados pela mentalidade do mundo, os discípulos, se sentiram enciumados ao constatar que havia outras pessoas, fora do  grupo deles, realizando milagres  em nome de Jesus.  
Ao tomar conhecimento de que os discípulos haviam proibido um homem de fazer o bem em seu nome, Jesus os repreende dizendo: “Não o proibais, pois ninguém faz milagre em  meu nome  para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”. Essas palavras de Jesus vêm nos mostrar, que nenhum de nós tem o direito de impedir alguém de fazer o bem!  
A prática do bem é sinal de amor ao próximo, ou seja, qualquer atitude que venha beneficiar alguém, partindo de quem quer que seja, deve ser acolhida com alegria.  
A caminhada com Jesus para Jerusalém, foi para os discípulos, uma verdadeira escola de vida, pois enquanto caminhavam, Jesus  ia ensinando-os na prática, como eles deveriam conduzir as suas vidas, despertando neles uma nova   mentalidade a respeito dos valores do Reino.
Em toda  a sua trajetória terrena, Jesus só fez o bem, Ele fazia longas caminhadas ao encontro dos sofredores, exemplo, que deve ser seguido por  nós!
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre deixou claro, que só o amor constrói, que o amor cria e recria vida, abre caminhos,  leva-nos  ao encontro dos sofredores.
Todas as nossas atitudes devem convergir-se para o bem maior, que a vida! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário