.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de maio de 2016

-O Filho de Deus vai ser entregue-José Salviano

25 de Maio de 2016

Ano C

Evangelho - Mc 10,32-45




PRIMEIRA LEITURA

O texto nos fala que fomos resgatados de uma vida fútil  pelo sangue de Nosso Senhor jesus Cristo, o Cordeiro imolado, que  embora não tendo cometido nenhum pecado, Ele foi  oferecido ao Pai pelos nossos pecados.
Por isso, a nossa fé e a nossa esperança deve estar em Deus, por meio de Jesus Cristo, Aquele que,  ao vir ao  mundo  PERMANECEU O QUE ERA, AO MESMO TEMPO QUE ASSUMIU O QUE NÃO ERA.   Ou seja,  Jesus não deixou de ser Deus, mas assumiu a natureza humana.  Ao mesmo tempo. Jesus é plenamente Deus e plenamente homem,
veio a esse mundo por amor a nós. E por meio dele, nós alcançamos a fé em Deus Pai, pelo fato dele ter ressuscitado dos mortos.
Acreditando e obedecendo essas verdades da nossa fé, atingimos a  purificação da nossa alma, e praticamos um amor fraterno sem fingimento. 
Pois Jesus,  o enviado do Pai nos ordenou: “Amai-vos uns aos outros!” .


EVANGELHO

Jesus enquanto Deus, sabia a cada detalhe, do que iria acontecer com Ele.  Ele estava explicando aos discípulos o sofrimento que estava por vir, quando dois deles, Tiago e João, preocupados consigo mesmos, fizeram um pedido absurdo a Jesus:  Queriam sentar-se ao seu lado quando chegasse à sua glória!

Quantos de nós também não buscamos um lugar de destaque na sociedade, um palanque para nos sentir importantes! Para nos sentir melhor que os demais,  para nos sentir o DESTAQUE diante da sociedade.

Em outra ocasião, Jesus advertiu dizendo mais ou menos assim: Ai de vós os artistas que se destacam, e recebem aplausos. Pois já receberam a vossa recompensa. Enquanto que aqueles que como Lázaro só sofreram nesta vida, na vida eterna receberão a recompensa.

 Os demais discípulos ficaram indignados e reclamaram com atitude daqueles dois discípulos. Porém, Jesus os advertiu, mostrando que os chefes das nações as tiranizavam, faziam de tudo para se mostrarem ou se sentirem importantes.
Aí Jesus concluiu  a sua advertência aos discípulos e a nós, dizendo que  entre nós, as coisas não devem ser assim, isso não pode acontecer entre nós. Pelo contrário, quem quiser ser o maior, dever se portar com humildade.

Desse modo, você que é leitor, você que é catequista, você que canta na missa, faça tudo com amor, esforça para que seu desempenho seja cada vez melhor, de jeito que  todos entendam, assimilem e se convertam. Faça tudo para que JESUS APAREÇA E NÃO A SUA PESSOA.  Não é para você se destacar. Não é para você aparecer, mas sim, JESUS!
Sua voz é linda? Maravilha! Use-a  na Igreja para glorificar a Deus e não a você.  Você conhece as escrituras, e fala bem? Ótimo! Mas catequise para que Deus entre nas mentes dos catequizandos, e não para que todos vejam ou saibam que você é o máximo!

Sabemos que isso não é fácil. Principalmente para alguns que são exibidos, orgulhosos, que têm mania de aparecer.  Mas Deus quer  o nosso esforço,  Ele quer a nossa INTENÇÃO de fazer o melhor com muita humildade. Faz uma forcinha, para ser mais humilde, para combater a sua mania de querer aparecer.
Tenta. Você consegue.

José Salviano







Nenhum comentário:

Postar um comentário