.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de junho de 2016

“AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS O MAL.” – Olívia Coutinho.

 
Dia 23 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mt7,21-29
 
A palavra de Deus, quando acolhida no nosso coração, nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta. Nos aquieta, porque ela nos trás a certeza de que somos amados pelo Pai, cuidados pelo Filho e guiados  pelo  Espírito Santo!  E nos inquieta, porque temos pressa de levá-la ao outro!
O coração de quem acolhe a palavra de Deus com alegria, com compromisso e fidelidade, é como um vulcão em constante erupção, nunca para, nunca cansa e nem descansa, é um coração que pulsa forte, que está sempre em movimento! 
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, a sua palavra cai no vazio, não ganha vida em nós, não frutifica no mundo! Para que a palavra de Deus frutifique no mundo através de nós, precisamos acolhê-la, deixar que ela fecunde o nosso coração!
Como filhos de Deus, não podemos  viver de qualquer jeito, precisamos viver do jeito de Jesus, sem fugirmos das cruzes, sem buscarmos atalhos para encurtar o caminho!
É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai e que se revelou plenamente em Jesus, que vamos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir, o para quê viemos ao mundo!
O evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a construirmos a nossa vida alicerçada nos valores do evangelho!
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”. Com estas palavras, Jesus nos alerta sobre a importância de realizarmos a vontade de Deus!
 Não são com palavras bonitas que vamos agradar a Deus e sim, fazendo a sua vontade!
As palavras que dirigimos a Deus, só chegarão a Ele, se houver coerência entre o que falamos e o que vivemos, do contrário, são palavras vazias, sem consistência, que serão facilmente levadas pelo vento!
De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar o Senhor, se não estamos dispostos a abaixá-las para reerguer o nosso irmão que está no chão!
Mais do que admiradores da palavra de Deus,  precisamos colocá-las em prática, dar vida a elas com as nossas atitudes do dia a dia!
Construir uma casa segura,  é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do evangelho. É alicerçados, nestes valores, que devemos assentar a nossa vida!
Nenhuma tempestade destruirá o que foi construído sob o olhar atento do construtor Maior que é Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Obrigado p/ reflexão. Muito importante e lhe acompanho diariamente. DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir