.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Jesus cura à distância-J. Salviano Silva

25 DE JUNHO - Sábado - Evangelho - Mt 8,5-17


Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Neste evangelho vamos rever vários milagres realizados por Cristo, começando pelo servo do centurião o qual demonstra muita confiança no poder de Jesus, afirmando que Ele não precisava ir até a sua casa para realizar o milagre que ele pedia. Jesus até se dispôs a ir. "Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei." Porém, o centurião se julgava indigno da sua visita, porque ele era um dominador romano, e o povo poderia se revoltar se o Mestre o visitasse.
Também somos sempre indignos da visita de Cristo à nossa casa, a nossa alma. Somos também indignos de receber as graças que ousamos pedir-lhe todos os dias. É por isso que devemos preceder aos nossos pedidos, um pedido de perdão.
E Jesus fica admirado com a fé daquele homem. "Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel."   Jesus mais uma vez demonstra sua indignação pela incredulidade dos líderes judaicos, e afirma que pessoas outras de outros lugares irão para o reino do céu, enquanto que os descendentes do próprio povo de Deus, pela sua indiferença ao Filho de Deus, irão para o inferno. E aqui, Jesus também faz referência ao Fogo Eterno. Tem gente que diz. O inferno é aqui mesmo nesta vida. Isso nada mais é que uma grande evasiva para se livrar, ou se desculpar por não procurar Deus através da Sua Igreja.
"Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes".
E Jesus realiza aquela cura à distância, mesmo antes da invenção do controle remoto. Então, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado."

ORAÇÃO FINAL

Deus Pai, bondoso e poderoso. Não olheis os meus pecados mais sim a minha fé, e atenda os meus pedidos em nome de Jesus.  Sei que mereço sofrer sem parar, pois sou um(a) miserável pecador. Mais Pai de misericórdia. Se me perdoas, poderei alcançar a graça que neste momento te peço. (Faça o seu pedido)... Por nosso Senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário