.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de junho de 2016

-Juntai para vós tesouros no céu-José Salviano

17 de Junho

Evangelho - Mt 6,19-23


Prezados irmãos, e irmãs. Juntar tesouros no Céu, é simplesmente viver os ensinamentos do Evangelho. É buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e deixar que Ele nos facilita para que tenhamos todo o resto que precisamos. Isso é o que pensam aqueles que acreditam, e confia na providência divina.
Mais infelizmente, nem todos são assim. E mesmo alguns que têm fé, vivem apreensivos, preocupados demais com o dia de amanhã, sem entregar a sua vida nas mãos de Deus.  
Jesus neste Evangelho está falando exatamente para esse grupo de pessoas. Ele fala para aqueles que vivem somente para esta vida, ignorando a vida eterna. Eles passam a suas vidas acumulando riquezas, como se fossem viver para sempre aqui. Tem uns que nem aproveitam esta vida, não se divertem, não cuidam da própria saúde, evitam as pessoas principalmente aquelas abaixo do seu nível para se prevenir de possíveis pedidos de ajuda por parte delas. Não fazem nada que possa terminar em gastos. Mais fazem tudo que significa investimento.  Muitas dessas pessoas acabam morrendo cedo e por não cuidar da saúde, ou por estragá-la em suas aventuras insanas em busca de mais riquezas. E deixam toda a fortuna acumulada para outros muitos dos quais nem o merecem.
            Para Jesus isto é uma verdadeira tolice, uma loucura, pois estamos aqui de passagem. A nossa permanência nesta vida terrena em comparação com a vida Eterna, é de um minuto para bilhões de anos. O próprio nome já diz. Vida Eterna. É para sempre. Por isso deveríamos dedicar muito mais empenho em nos preparar para ela do que nos matarmos numa correria louca para acumular bens materiais, como se fôssemos viver para sempre nesta vida.
            E tais pessoas acham que elas é que estão certas, e quem pensar o contrário é que está errado. Fazer o que?  Uns são até boas pessoas, porém, não fogem à regra geral do apego exagerado às coisas materiais, em detrimento dos valores espirituais. Jesus que dizia muito com poucas palavras, expressou  muito bem este estado mental:  Ele disse: "...onde estiver o teu tesouro, aí estará também os  teus pensamentos."   É dia e noite só pensando na riqueza. É 24 horas de pura dedicação com dois objetivos principais:

1- preservar o que tem e,
2-batalhar para aumentar os lucros e fazer novos investimentos.

A vida dessas pessoas se resume apenas e tão somente nestes objetivos. O resto em volta delas não significa absolutamente nada! Que pena!  

Não estamos aqui dizendo que todo o mundo deveria ignorar o progresso, que todos deveriam ser pobres, que a vida continuasse na Idade da Pedra. Precisamos dos ricos, do progresso, senão, estes momentos: em que escrevo e que você irá ler, não existiriam.  Mas o que estamos fazendo aqui é uma reflexão sobre as sábias palavras de Jesus. Não estamos condenando os ricos, mas sim chamando a sua atenção para o apego exagerado para com a riqueza, e a consequente indiferença para com o Reino dos Céus. Cuidado! Pois quando vier o arrependimento, pode ser tarde demais!

Caríssimos: Viva o seu dia a dia em constante preparo para a segunda parte da sua vida. Viva o seu dia de hoje como se fosse morrer amanhã!

Um bom dia. José Salviano.













3 comentários:

  1. Sábias palavras, José Salviano, precisamos buscar a Deus em primeiro lugar e o resto virá por acréscimo.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras, José Salviano, precisamos buscar a Deus em primeiro lugar e o resto virá por acréscimo.

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, José Salviano, precisamos buscar a Deus em primeiro lugar e o resto virá por acréscimo.

    ResponderExcluir