.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de junho de 2016

O MAL NÃO SOBREPÕE O BEM. Olivia Coutinho

 
Dia 29 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mt8,28-34
 
Deus nos deu a vida e todas as condições para sermos felizes, porém, Ele respeita a nossa liberdade, nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas!
Somos nós que tecemos a nossa vida, e se queremos ser um belo tecido, temos que ter o cuidado de não nos deixar enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas pelas as esquinas da vida, são  essas  linhas falsas, que podem comprometer a beleza e a resistência do nosso tecido.
O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, vem nos falar de um Deus comprometido com a vida em toda a  sua dimensão,  um Deus libertador que se revelou plenamente na pessoa de Jesus!
O texto nos diz, que dois homens,  possuídos pelo o demônio, vão ao encontro de Jesus para  atacá-Lo.  “O que tens a ver conosco,  Filho de Deus? A presença de Jesus, atormentou,  não aqueles dois homem em si, mas o mal que estava neles, naquele momento, o demônio (mal) sentiu   que poderia perde-los para Jesus! E foi o que aconteceu, a presença de Jesus, aniquilou a força do mal que estava dominando aqueles homens, os libertando para a vida!
O episódio nos mostra o poder de Jesus sobre o mal! Naquele encontro, não houve confronto, a presença de Jesus,  foi suficiente para fazer com que o mal  reconhecesse  o seu verdadeiro lugar, que no texto, é simbolizado pela manada de porcos!
Aqueles dois  homens possuídos pelo o demônio ( mal)  simboliza  todas  as  pessoas  que estão sendo escravizadas pelas forças do mal que os impede  de falar e de agir como sujeitos de sua própria história! Aí que entra a nossa responsabilidade cristã: nos tornar  caminho de libertação para estes, levando-os ao  encontro com Jesus!
 As estruturas do mal, conhecem quem é mais forte do que elas, quem  tem poder de destruí-las, por isto fazem de  tudo para eliminá-las,  mas não conseguem, pois o mal não encontra brecha no coração de quem vive integralmente em sintonia com  Deus!
Não  podemos negar a existência e a força do mal,  o mal existe e está sempre a nos rondar, mas ele só ganha força em nós, quando nos  distanciamos de Deus!
O mal não sobrepõe o bem, por isto, é importante estarmos sempre embebidos no amor do Pai, na força do Filho e sob a  luz do Espírito Santo! Só assim, estaremos imunizados contra a força do mal.
 Saber que Jesus é o Filho de Deus, todos sabem, até o demônio, o que faz a diferença mesmo, é saber quem é o Filho de Deus para nós!
 Conhecer Jesus, saber quais são as suas propostas, é  o primeiro passo de quem quer  fazer a melhor escolha para sua vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Obrigado p/ reflexão EXTRAORDINÁRIA. Que DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir