.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de junho de 2016

-O paralítico foi perdoado e curado-José Salviano

30 de Junho

Evangelho - Mt 9,1-8



O escribas, fariseus e mestres da Lei, tinham uma grande inveja de Jesus, o qual eles chamavam de o impostor.
Por onde Jesus andava se encontrava sempre um ou mais fariseu, ou mestres da Lei, para observar se Ele transgredia os regulamentos, se infringia a Lei de Moisés, a qual foi  alterada ou acrescentada pelos doutores da Lei.

Naquele dia em que Jesus curou o paralítico que desceram pelo telhado, também estavam lá os mestres da Lei e os fariseus que começaram a pensar: - Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira? Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder. 
Os líderes judaicos inventaram de tudo para poder ganhar dinheiro. E para o perdão dos pecados, também não foi diferente.
Para os judeus, o pecado não era necessariamente uma falta de amor a Deus e ao próximo, mas sim uma desobediência à Lei. Pecado para eles significava  a transgressão dos inumeráveis preceitos que, foram incorporados à Lei de Moisés pelos mestres ou doutores da Lei, a mando dos poderosos saduceus, proprietários de terras que comiam junto com os invasores romanos, em troca de benefícios próprios.

Para o perdão desses pecados, eles inventaram muitos expedientes ou rituais, com a intenção de explorar o povo e aumentar a sua riqueza. Assim o perdão dos pecados, devia ser feito através dos sacerdotes, e, pasmem: Era efetuado pelo pagamento das ofertas prescritas pelas leis inventadas por eles e por rituais próprios no Templo de Jerusalém.

Portanto, Jesus ao perdoar os pecados, estava causando grandes prejuízos e elite judaica, estava estragando os seus negócios.
Para eles, o que Jesus fez foi uma grande blasfêmia. Proclamar o perdão dos pecados fora do Templo? Aquele ato de Jesus feriu as autoridades religiosas e os interesses das elites dominantes. Porém, eles não disseram nada.
Eles somente pensaram. E Jesus que era Deus, sabia de todos os seus pensamentos, e em seguida mostrou que Ele tinha o poder de perdoar os pecados, pois o Pai lhe deu todo o poder no Céu e na terra. Poder até de curar aquele paralítico de nascença. E foi isso o que ele fez para calar as bocas daqueles que em vês de praticar a caridade, só pensava na observância da Lei com o objetivo de ganhar dinheiro.

Será que nós já pecamos por causa do dinheiro? Será que alguém já se vendeu por dinheiro?  Será que alguém já colocou o dinheiro acima de Deus em sua vida?  Existem várias formas de prostituição. E todas elas são envolvidas pelo fascínio, pela ilusão, pelo poder do dinheiro. Em muitas situações de nossas vidas o dinheiro é que fala mais alto. Por dinheiro se mata, por dinheiro tem gente que se vende, por dinheiro, muitos traem os entes queridos, e a Deus, por dinheiro se arriscam até a própria vida. E se faz isso com um único objetivo: ser feliz nesta vida. Porém, o que se consegue é mais infelicidades. Processos, separações, cadeia, etc.

Não seja você um desses! Viva conforme o Evangelho, para um dia morrer nos braços de Jesus!

Um bom dia. José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário