.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de junho de 2016

“SEGUE-ME...” Olivia Coutinho

 
Dia 27 de Junho de 2016
                                                                                
Evangelho de Mt8,18-22
 
Muitos de nós, passamos grande parte da nossa vida, nos preocupando excessivamente com o futuro, com os nossos interesses pessoais! Com isso, deixamos de viver o momento presente, de fazer a experiencia de Deus em nossa vida!
A cada amanhecer, Deus coloca em nossas mãos, uma página em branco, na qual escreveremos mais um capítulo da nossa história, uma história, que só será bela, se colocarmos  o seguimento a Jesus como prioridade em nossa vida!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra, para produzir frutos, e só produziremos frutos de boa qualidade se  ligados a Jesus, se estivermos comprometidos com a sua casa! 
Jesus veio mudar o rumo da nossa vida, dar um sentido novo ao nosso existir, nos libertar de tantas prisões, nos tirar das margens e nos colocar no meio, pois é no meio do mundo, que daremos testemunho do seu amor!
A todo instante, somos chamados a seguir Jesus, Ele não nos ilude com facilidades, mas nos garante uma grande recompensa: a vida eterna como herança!
Nossa vida não nos foi dada para ficar guardada, e nem para ser vivida com reservas, Deus quer que todos nós vivamos intensamente, foi para nos encher vida, que Ele enviou  o seu Filho Jesus!
 Jesus nos convida a entrarmos no seu barco, a nos embrenharmos  no mar da vida, remando contra a maré (força do inimigo)  sem medo de naufragar! Pena, que nem todos, estão dispostos a atender o seu chamado, muitos de nós, foge ao compromisso, nos escondendo atrás das desculpas de sempre:  "Não dou conta, vou terminar os meus estudos primeiro, vou esperar os meus filhos crescerem, só depois que eu me aposentar..." E assim vamos arrumando mil desculpas para adiar o nosso seguimento à Jesus.
O evangelho de hoje nos deixa uma mensagem muito clara: para seguir Jesus é preciso estar disposto a enfrentar desafios! O seguimento a Ele é exigente, implica em mudança radical no modo de viver, exige de nós, muito mais do que boa vontade, exige compromisso, fidelidade, disposição, desapego...
Seguir Jesus, é estar sempre buscando algo novo, é sair das margens e avançar para águas mais profundas no desejo de atrair mais pessoas para o seguimento a Ele!
Como o próprio Jesus nos disse, Ele é o caminho a verdade e a vida, nossa opção por Ele tem que ser radical, do contrário, ficamos às margens, como meros expectados dos acontecimentos, um cristão pela metade que escolheu a parte mais fácil da fé!
Presos ao passado, focados nos nossos interesses  pessoais, não tem como seguir Jesus.
Deus nos oferece todos os meios para vivermos felizes através de um único caminho seguro: Jesus! Com Ele, a  nossa vida ganha cor e sabor!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Obrigado p/ reflexão deste dia. DEUS te abençõe.

    ResponderExcluir