.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

“TUA FÉ TE SALVOU. VÁ EM PAZ. !”- Olivia Coutinho

 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM

 
Dia 12 de Junho de 2016
 
Evangelho de Lc7,36-8,3
 
 Deus tem um projeto de vida plena  para todos! É Jesus quem nos apresenta este projeto! 
Aderir à esta proposta de vida nova, anunciada por Jesus, é estar disposto a caminhar na contramão do mundo!
Quando não aderimos  ao projeto de Deus,  ficamos somente com o lado fácil da fé, numa fé separada da vida, uma fé sem compromisso que não nos  leva ao outro!
 E assim, não  avançarmos para águas mais profundas, ficamos na superfície como expectadores, observando as falhas do outro!  Ao invés de nos tornarmos caminho de salvação para o nosso irmão, tomamos uma postura de juiz,  condenando-o, sem dar-lhe uma oportunidade de rever a sua vida, de experimentar uma vida nova em Jesus!
Um cristão verdadeiro, nunca vê o outro como caso perdido, como alguém irrecuperável, pelo contrário, assim como Jesus, ele acredita no seu retorno à vida!
É o que Jesus nos mostra no evangelho de hoje,  ao acolher com amor, uma mulher de vida errante, que até então, não tivera a oportunidade de experimentar o aconchego do coração misericordioso de Jesus!
A narrativa nos mostra um belíssimo testemunho de amor e de fé, de uma mulher que vence todas as barreiras do preconceito para chegar até Jesus!
Talvez, tenha lhe faltado coragem para olhar Jesus de frente, o que não a impediu de demonstrar o seu amor e a sua confiança na misericórdia do grande Mestre! Num gesto de ternura e de humildade, aquela mulher discriminada pelo o povo, banha os pés de Jesus com suas lágrimas, enxuga-os com os seus cabelos, cobri-os de beijos e ungi-os com perfume!
Tudo nos leva a crer, que neste episodio, nenhuma palavra fora dirigida à Jesus, por parte daquela mulher,  tudo, decorrera no mais profundo silencio, afinal, a cena por si só, falava tudo, falava de amor e de fé, de um amor e de uma fé que tocou Jesus, mostrando-nos mais uma vez a grandiosidade do seu coração! 
O nome desta mulher, sequer fora revelado, como muitas, era uma mulher sem nome, rotulada pela sociedade como  “pecadora.” Rótulo que a tornava desonrada aos olhos de todos, menos aos olhos misericordiosos de Jesus!
O fariseu se escandaliza com a audácia daquela mulher anônima que invade a sua casa para encontrar-se com Jesus! Cheio de si mesmo, ele lança sobre ela um olhar de condenação, enquanto que Jesus a olha com o olhar de misericórdia! Jesus vê o amor transbordar no seu  coração e a liberta da pior de todas as escravidões: a escravidão do pecado: ”Teus pecados estão perdoados.”
É com este mesmo olhar de misericórdia, que Jesus olha para cada um de nós! Aprendamos com Ele, a olhar o outro com um olhar de misericórdia  e não, de condenação!
A conclusão do fariseu, diante de tal cena, foi de que Jesus não era um profeta, de acordo com a mente dele, se Jesus fosse de fato um profeta, Ele não acolheria aquela mulher “pecadora”.  Escandalizado, o fariseu sequer pronuncia o nome de Jesus, se referindo a Ele como: “este homem”.
Este encontro transformador se deu na casa de um fariseu que convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu como uma luz, mas este, preferiu continuar na escuridão, não se abriu a esta luz, quem acolheu esta luz, foi uma mulher marginalizada que a partir de então, teve a sua vida transformada, passando das trevas para a luz! 
Hoje, Jesus quer entrar na nossa casa, no nosso coração, estejamos  abertos para acolhe-Lo  
Deixemo-nos conduzir pela luz de Cristo, sem nunca esquecer: o mais Santo de todos os Santos será sempre um pecador perdoado!
Tenhamos o coração largo para amar os braços abertos para acolher aquele que deseja voltar à vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Bela reflexão, precisamos acordar e deixar-se ser iluminado por esta luz que é Jesus. Um feliz final de semana a toda equipe. Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. AMEI ESTA REFLEXÃO; É COM GESTO DE MISERICORDIA QUE SOMOS PERDOADOS.PARABÉNS

    ResponderExcluir