.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

A descoberta do reino de Deus!-Helena Serpa

07/07/2016 – 5ª. Feira – XIV semana do tempo comum - Oséias 11, 1-4.8-9 – “Deus nos atrai com laços de humanidade”
Imaginamos que Deus está longe e indiferente às nossas angústias, que se encontra no Alto, distante de nós e cuidando de assuntos mais importantes, entretanto, Ele está vigilante, atento, zeloso e até se angustia quando percebe que estamos caindo nos abismos da vida. O profeta Oséias expressa o desabafo de Deus quando nos afastamos Dele para adorar os ídolos. Quem poderia imaginar um Deus humilhar-se para alimentar os seus filhos mesmo quando eles não LHE fazem caso? Nesta leitura, por meio do profeta, Deus se dirige ao povo que foi por Ele libertado do Egito, que recebeu a terra prometida e agora se afastava Dele para adorar a outros deuses. Diante do exposto precisamos refletir sobre a nossa postura perante Deus que nos libertou do pecado, e, ao mesmo tempo, meditar quão grande é a paciência que Ele tem para conosco, povo que também foi escolhido por Ele. O Senhor nos atrai com laços de humanidade e na sua misericórdia o Seu coração se comove de compaixão por nós. Mesmo sendo Deus o Ele expressa sentimentos humanos, de amor e de maternidade e nos dá consciência do Seu cuidado por cada um de nós. Conscientes disso, precisamos nos firmar nesta revelação de Oséias que nos mostra um Deus presente e tê-Lo sempre como um amigo fiel que nunca nos abandona. Não precisamos mais temer porque Ele mesmo diz “eu sou Deus, e não homem; o santo no meio de vós e não me servirei do terror “.- Você acha que essa palavra de Oséias é para você no momento atual da sua vida, ou é para outra pessoa (mais afastada de Deus)? – Você reconhece o cuidado que Deus tem com você? – qual seria o desabafo de Deus para você? – Você tem medo de Deus? Salmo 79 – “Sobre nós iluminai a vossa face e, então, seremos salvos, ó Senhor!”
O Senhor está perto, por isso, podemos cantar como o salmista: “voltai-vos para nós, Deus do universo! Sobre nós iluminai a vossa face e então seremos salvos, ó Senhor! O Senhor vem nos trazer a salvação e nos alimenta com a Sua Palavra. Eles desce do céu e presta ouvidos às nossas súplicas. Somos sua vinha, foi a Sua Mão que nos plantou, portanto estamos protegidos (as) das intempéries do “mundo”.

Evangelho – Mateus 10, 7-15 – “A descoberta do reino de Deus! ”
Na nossa caminhada aqui na terra recebemos de Deus bênçãos e graças vindas do Seu amor e, mesmo tendo um coração agradecido, nos esquecemos de repartir com as outras pessoas o que ganhamos. Jesus quer nos ensinar a compartilhar com os outros, todas as bênçãos que Dele recebemos, assim sendo, Ele nos chama insistentemente e dá uma ordem: “Em vosso caminho, anunciai: o reino dos céus
está próximo”! O reino dos céus se manifesta na nossa vida a cada dia quando percebemos as maravilhas que acontecem em nosso coração que antes era árido, sem vida, sem esperança e triste. Quando encontramos Jesus nós nos descobrimos o Seu reino e notamos nas coisas mais simples a Sua presença. O dia que nasce todas as manhãs, o sol que nos aquece, a chuva que nos refresca, depois a noite que nos dá o repouso. Descobrimos que o estar com Deus nos faz sentir paz, alegria, amor, que temos proteção, temos saúde, disposição e esperança. Quando meditamos e refletimos com a Palavra de Deus e participamos da Eucaristia, temos o coração pacificado. A descoberta do reino de Deus nos leva a querer a comunhão com os nossos irmãos, e nos motiva a trabalhar por um mundo mais feliz. Contudo, há muitos que não têm nada disso, às vezes possuem até muito dinheiro e bens, mas não sabem apreciar as coisas simples porque ainda não encontraram o reino dos céus que é completamente diverso do reino da terra. Por isso, Jesus nos envia a anunciar o reino a todas as pessoas as quais encontrarmos, no meio das circunstâncias às quais enfrentarmos, no lugar em que estivermos estabelecidos, em qualquer situação e sob qualquer condição. Ele nos manda contagiar o mundo com o Seu poder, e a Sua glória, aqui mesmo na terra dos viventes! Todas as vezes em que nos aproximarmos de alguém e em Nome de Jesus o ajudarmos a sair do pecado e o levarmos para um novo caminho, estaremos cumprindo o Evangelho. A nossa recompensa será a paz de Jesus que é o sinal de que o reino de Deus acontece também dentro de nós. Reflita – Em seu caminho você tem anunciado o reino? – Você percebe as coisas simples que fazem parte do seu dia a dia?- Há diferença no seu humor quando o dia nasce chuvoso ou ensolarado? – O que você leva consigo quando anuncia o reino: dinheiro, sacolas, ou a palavra e o seu testemunho? – O que você tem recebido de recompensa por isso?

Um comentário:

  1. OBRIGADO MEU SENHOR POR TEU AMOR PARA COM TODA A HUMANIDADE,MUITO OBRIGADO POR TUAS PALAVRAS QUE NOS FAZ SENTIR O DESEJO DE AMAR A TODOS OS NOSSOS IRMAOS,QUE SAIBAMOS RETRIBUIR A TANTO CARINHO POR NOS,ESTOU CIENTE MEU SENHOR QUE UM DIA O SER QUE VOZ CRIASTES SE CONVERTERAO E SEREMOS TODOS UM SEM DIFRENÇA UM DOS OUTROS.

    ResponderExcluir