.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Deus sinaliza o Seu amor dentro do nosso coração-Helena Colares Serpa

18/07/2016 - 2ª. Feira –XVI Semana do tempo comum -  Miquéias 6, 1-4.6-8 – “praticar a justiça e amar a misericórdia é o que Deus quer de nós”
O povo de Israel que fora libertado da escravidão do Egito, continuava obstinadamente a praticar a injustiça e a impiedade. Por isso, o profeta Miquéias como emissário de Deus, o interpela: “Povo meu, que é que te fiz?” Com este brado Deus também faz-nos refletir sobre a nossa rebeldia diante da Sua bondade, da Sua misericórdia. Somos rebeldes quando não ouvimos a Palavra do Senhor que nos convoca a praticar o direito e a justiça. Na verdade, nem atentamos para o fato de que Ele nos libertou de todas as nossas iniquidades quando nos mandou o Seu Filho para morrer por cada um de nós. Continuamos inventando moda para atrair a atenção de Deus, com promessas, sacrifícios e rituais a fim de apagar as nossas transgressões, quando, na realidade, Ele mesmo já nos revelou o que espera de nós: praticar a justiça, amar a misericórdia e caminhar solícito com Ele. Ninguém tem a capacidade de se livrar da morte eterna por seus próprios méritos, nem que para isso, oferecesse até a vida de um filho seu. O que Deus quer de nós é somente que tenhamos um coração dócil ao Seu governo e tudo mais nós veremos acontecer. – Você já entendeu o que Deus espera de você? – Você acha muito difícil entregar-se à Sua vontade? – O que significa para você o direito e a justiça? – Diante de Deus como você acha que tem sido o seu proceder? -   Você acha que as suas ações têm agradado a Deus?   – Você tem feito tudo por amor ou por obrigação?

Salmo 49 – “A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus”
Não precisamos fazer outra coisa a não ser o que diz o salmo: o nosso proceder reto nos mostrará a salvação que vem de Deus. O salmista é bem claro em nos mostrar o que agrada a Deus: “Quem me oferece um sacrifício de louvor, este sim, é que me honra de verdade”. Os preceitos do Senhor só têm valia quando os praticamos com um coração bem intencionado, centrado não nos nossos interesses, mas com o intuito de colaborar na obra de salvação do Senhor.
  Evangelho – Mateus 12, 38-42 – “Deus sinaliza o Seu amor dentro do nosso coração”
Por causa da nossa humanidade decaída, nós, também, como os fariseus e mestres da lei, ousamos testar o poder de Deus e, por isso vivemos pedindo a Ele sinais. Como eles, nós também ainda não assimilamos que o grande sinal de Deus para nós foi a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, outrora, prefigurado pelo sinal de Jonas. Da mesma forma como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia e depois foi libertado, Jesus   esteve sepultado e depois foi ressuscitado para nos garantir uma vida completamente nova, repleta do amor de Deus. O Sinal da Cruz, portanto, é a maior prova do Amor de Deus Pai por nós e a segurança de que também nós, já fomos libertos da escravidão do pecado e, por isso, podemos viver de um modo completamente diferente do que vivíamos antes de conhecer esta verdade. Desse modo, o Senhor nos mostra que o Seu Amor é a garantia que necessitamos para usufruir de uma vida harmoniosa conosco mesmo e com as outras pessoas. O amor de Deus age em nós e através de nós. Quando nos deixamos motivar pela presença amorosa de Deus, encontramos sentido para a nossa existência e compreendemos qual é a nossa missão aqui na terra. Este Amor é como uma força interior que possuímos, mas que não “vemos” de onde vem, apenas sentimos que provém de uma fonte inesgotável. Por isso, somos mais agraciados que os habitantes de Nínive que atendeu aos apelos de Jonas e também a rainha do sul que buscou Salomão para desvendar os seus mistérios. O próprio Espírito Santo de Deus é quem nos confidencia os segredos de Deus no nosso coração.  Não esperemos por sinais exteriores.  Deus sinaliza o Seu amor dentro do nosso coração e, por isto, não precisamos enxergar nem tocar ou ouvir, mas somente perceber a sua intensidade e a sua eficácia em nós – Você precisa de evidências para acreditar no poder de Deus na sua vida? – Você tem esperado por sinais mais claros ou já reconhece que Jesus trouxe a sua salvação? – Você já conhece a força do amor de Deus? – Para você o que representa o SINAL DA CRUZ?  


3 comentários:

  1. DEUS te ilumine e abençoe.

    ResponderExcluir
  2. SENHOR MISERICORDIA DE MIM E DE TODOS OS MEUS IRMAOS,MISERICORDIA PORQUE NAO SOMOS UM POVO COMPLETAMENTE JUSTOS,POR ISTO PEÇO,TE MISERICORDIA.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir