.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

“FELIZES SOIS VÓS...” – Olivia Coutinho

 
Dia 26 de Julho de 2016
 
Evangelho de Mt13,16-17
 
O nosso  conceito  de felicidade, às vezes, é o que nos dificulta de  encontrá-la!
Temos muitas razões para sermos felizes, mas nem sempre as enxergamos, porque buscamos  uma felicidade fora de nós!
Temos a tendência de valorizar somente o que está fora do nosso alcance, o inatingível, e assim, vamos desprezando os valores bem próximos de nós, só os enxergando, depois que os perdemos!
Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “eu era feliz e não sabia!” Tudo, por não  valorizar o bem que se tem!
Há pessoas que tem um belo jardim em casa, mas não vê a beleza de uma Flor! São os que vivem apressados tropeçando em si mesmo, que tem uma família linda, mas nunca vê o sorriso, o brilho no olhar de quem vive do seu lado!
Pode ser difícil entender, mas é possível ser feliz mesmo nas situações adversas,  basta estar fortalecido em Deus! Fortalecidos em Deus, conseguimos transformar lágrimas em sorrisos, sofrimento em trampolim para a nossa ascensão! 
Os “pequenos” apesar de suas carências, são felizes, porque sentem fortalecidos em Deus! Enquanto que os “grandes”, que se sentem cheios de si mesmos não  necessitados de Deus, são infelizes, competem consigo mesmo, nunca se satisfazem, estão sempre querendo algo mais!
Ser feliz é uma questão de escolha! Os primeiros discípulos de Jesus, escolheram ser felizes, deixando tudo para segui-Lo, mesmo cientes dos desafios que teriam enfrentar pela frente. 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus disse aos discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus, a alegria de poder nos dizer o mesmo: Felizes sois vós...
Precisamos estar sempre com os nossos olhos e ouvidos atentos, para enxergamos as maravilhas que Deus coloca diante dos nossos olhos e ouvirmos o que Jesus tem  a nos dizer!
Se queremos realmente ser  felizes, não desviemos o nosso olhar de Jesus, não O percamos de vista, pois Jesus é o único caminho que pode nos  levar  à felicidade plena, Ele deve ser a razão maior de nossa felicidade!
Quem vive em Jesus, não está livre das dificuldades, mas é feliz, porque encontra Nele,  o seu porto seguro!
Quem coloca Jesus, como centralidade de sua vida, vê o que muitos não veem, se encanta com o raiar de um novo dia, com o cantar dos passarinhos, com a beleza de uma flor...
Jesus está presente no meio de nós, podemos sentir a sua presença viva de várias formas, principalmente na pessoa do irmão que sofre!
No barco de Jesus, todos são felizes, ninguém fica a deriva!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários: