.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jesus nos oferece salvação e nos chama à conversão!-Helena Serpa

08/07/2016 – 6ª. Feira –XIV semana do tempo comum - Oséias 14, 2-10 – “O homem justo deve louvar o Senhor por tudo! ”
Valendo-se de imagens da natureza o profeta Oséias nos dá conhecimento da obra que Deus pretende realizar em cada um de nós e nos conclama a acolher de verdade a Sua misericórdia nos prometendo restauração, vida nova, alimento e fartura. Assim sendo, ele nos fala de orvalho, de lírios, de plantas, de perfume, de ramos, de ciprestes, de trigo, de vinho, para nos fazer distinguir o grande amor que o Senhor cultiva por cada um de nós e como Ele age para nos oferecer felicidade e alegria. Somos chamados, portanto a louvar o Senhor por todas essas realidades. O homem justo deve louvar o Senhor por tudo, porque assim fazendo, estará dando a Ele o que Lhe convêm. É com a nossa boca que anunciamos a glória do Senhor, que O louvamos pelas Suas maravilhas. “Encontrai palavras e voltai para o Senhor” é este o conselho do profeta. Não nos basta apenas pensar, sentir, reconhecer, mas é preciso também “encontrar palavras” para voltar ao Senhor, para proclamar O Seu poder e a Sua misericórdia na nossa vida. Para o justo, os caminhos do Senhor são retos, porém, para aqueles (as) que não O reconhecem, eles tornam-se pedra de tropeço e ocasião de queda. As promessas de Deus por meio do profeta Oséias constituem-se um chamado à conversão a todos os homens. Que os nossos lábios aprendam a encontrar palavras para voltar ao Senhor, arrependidos (as), esperando a Sua grande misericórdia. – Você costuma abrir os lábios para externar o que há dentro do seu coração? – Como é que você tem proclamado as maravilhas de Deus na sua vida? – Você costuma confessar a Deus o seu pecado? – Você confia na Sua misericórdia? – Você sente o Amor de Deus?
Salmo 50 – “Minha boca anunciará vosso louvor!”
O salmista reconhece o seu ser pecador, mas principalmente, implora ao Espírito Santo que lhe abra os lábios. Precisamos comunicar aos homens através do que é visível - gestos, palavras, - o poder de Deus que age no nosso coração. Deus precisa do nosso agir, mas também, conta com o nosso falar.
Evangelho – Mateus 10, 16-23 – “Jesus nos oferece salvação e nos chama à conversão!”
Somos exortados a viver o nosso dia a dia como ovelhas que escutam o Pastor e põem em prática os seus ensinamentos por onde andarem. Assim como enviou os Seus discípulos, Jesus nos envia em missão e nos dá instruções: “não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer” e “naquele momento vos será indicado o que deveis dizer”! O Espírito Santo é quem faz a Sua obra em nós: prudência, simplicidade, firmeza, convicção e principalmente perseverança! Ser "prudentes como as serpentes e simples como as pombas", significa que não devemos ser alienados (as), passivos (as), confiantes demais nem tampouco arrogantes, cheios de soberba e de sabedoria humana. Na caminhada da nossa vida humana e espiritual iremos encontrar aquelas pessoas que, tentarão de alguma forma, nos fazer desistir de lutar e irão querer nos intimidar. Nós temos a tendência de desanimar diante das situações adversas principalmente, quando se trata das "coisas de Deus". Tudo nos desestimula e ficamos, às vezes, parados (as) sem saber o que fazer ou o que dizer. Porém, o Senhor nos adverte e nos prepara: "mas quem perseverar até o fim esse será salvo" e também: "mas o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós". O Senhor já nos deu a maior arma para que possamos enfrentar "os lobos" no meio do caminho que perseguimos. Buscamos a santidade e o Espírito Santo é quem nos educa e nos ensina, nos prepara e nos conduz para que possamos perseverar até o fim. Vinde, pois, Espírito Santo de Deus! Jesus nos oferece salvação e nos chama à conversão, mas para isso, temos que enfrentar os lobos, isto é, os desafios da nossa vida, todos os dias, sem descansar. A salvação de Jesus é para hoje! - Como você tem enfrentado os "lobos" na caminhada da sua vida? - Você é uma pessoa perseverante? - Você se acovarda diante das dificuldades e pensa em desistir de lutar? - Você tem sido prudente e simples nas suas ações, como Jesus manda?- Você confia no poder do Espírito para superar a sua fragilidade diante dos tribunais humanos? – Você tem convicção do que fala?

2 comentários: