.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Jesus veio inaugurar o tempo da misericórdia-Helena Serpa

05/07/2016 - 3ª. Feira –XIV semana do tempo comum - Oséias 8, 4-7.11-13 – “tudo que fizermos fora de Deus tem como resultado, o fracasso”
Em nome do Senhor o profeta Oséias chama a atenção do povo para que assimilasse os preceitos que estão escritos na Lei. “Eu lhes deixei, por escrito, grande número de preceitos, mas estes foram considerados coisa que não lhes toca”. Tudo muito parecido com o que nós vivemos hoje! A Palavra do Senhor está escrita, mas é desprezada e colocada de lado pela maioria das pessoas aqui na terra. E mesmo os que dizem buscar o Senhor não seguem os seus preceitos conforme a Sua Palavra. Oferecem sacrifícios, ofertam as suas “esmolas”, mas continuam na mesma, pois têm o seu ideal posto no seu próprio esforço e esquecem Aquele a quem precisam oferecer a sua vida. Os antigos inventavam, com o seu ouro e sua prata, os bezerros e neles colocavam a sua esperança. Hoje, nós também nos apegamos às coisas a que perseguimos e empenhamos o nosso tempo nas coisas que passam, e, por isso mesmo, não têm consistência na nossa vida. Os “ídolos” que fabricamos atualmente, são fortuna, bens materiais, beleza física, sucesso profissional, cargos e posições sociais. Eles se constituem para nós “verdadeiros” deuses materiais e, já que os fizemos com o nosso próprio esforço, a eles dedicamos o nosso viver. Tudo é ilusão, dá em nada é como semear vento! Semear vento é gastar o tempo e energia fabricando “ídolos” com as próprias mãos colocando neles a confiança. Muitas vezes, nós vivemos assim: idolatramos as pessoas comuns, os bens, e na hora da necessidade ficamos com fome: “não há espiga por isso o grão não dá farinha!” Ficamos na mesma, desolados e nos desesperamos. Em quem então confiar? A quem prestar culto? Quem poderá nos acudir? Muitos se fadiguem e trabalhem construindo ídolos, buscando a felicidade nas coisas materiais e têm a concepção de que Deus não tem nada a ver com a sua vida carnal e humana. Acham que não devemos “misturar” as coisas! O resultado será uma colheita frustradora e decepcionante. Tudo o que o homem constrói sem dá o conhecimento a Deus, à revelia dos Seus mandamentos, é contra a Sua vontade. E o que nós fazemos, fora de Deus tem como resultado, o fracasso, a decepção e a ruína. - O que você tem semeado no seu dia a dia? – Quais os frutos que você tem colhido do seu esforço? – De quem você espera ajuda? – Será que “você também tem construído “ídolos de barro” com as suas atitudes”? – Você costuma prestar culto às coisas que você conquista? – Onde mora o Deus em quem você confia?
Salmo 113B – “Confia, Israel, no Senhor!”
O Salmo nos ensina: “Confia, Israel, no Senhor!” “É nos céus que está o nosso Deus... São os deuses pagãos ouro e prata, todos eles são obras humanas”. Israel é você e o seu socorro vem do Senhor que está nos céus! Os nossos ídolos não têm poder para nada, porém o Senhor “faz tudo aquilo que quer”. É Ele quem nos sustenta e nos auxilia. Ele é como um escudo para nós e nos ampara nos nossos fracassos.


Evangelho – Mateus 9, 32-38 – “Jesus veio inaugurar o tempo da misericórdia”
Jesus olhava com compaixão para o povo necessitado e distinguia os males que o aprisionava! Ele tinha piedade das pessoas, pois viviam presas por espíritos maus e por onde ia libertava-as da escravidão do maligno, que é o espírito das trevas, espírito de rebeldia e de injustiça. No entanto, muitos não entendiam o porquê da sua missão e julgavam-no segundo a mentalidade do mundo que não admite alguém agir simplesmente por amor e misericórdia. Assim, Jesus veio inaugurar o tempo da misericórdia e, hoje como ontem, Ele nos convoca para sermos, como Seus discípulos, trabalhadores da messe. “A messe continua grande, mas os

trabalhadores são poucos.” O Senhor continua olhando para as diversas situações do mundo e pede ao Pai, trabalhadores para a sua messe. Ele olha as multidões e se compadece daqueles (as) que vivem abandonados, cansados e abatidos sendo subjugados pelo poder das trevas. Ele observa as pessoas que continuam como ovelhas sem pastor, abatidas, cansadas, desanimadas, sem esperança, até dentro das nossas casas e nos chama para sermos Seus operários oferecendo amor aos que precisam de ajuda. A vivência do amor anima as pessoas enfraquecidas, enfastiadas e sem perspectiva. O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga, a divisão, a incompreensão. Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe. Quanto mais estivermos a serviço da vinha do Senhor, mais surdos e mudos serão curados em Seu Nome. - Você já se sente liberta do demônio que paralisa os lábios do homem? - Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? – O que você diz a elas? - Você tem ajudado a alguém pelo menos escutando e acolhendo? - Você se considera trabalhador da messe de Cristo?- Em que você tem empregado o seu tempo livre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário