.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de julho de 2016

-Muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram-José Salviano

26 de Julho de 2016 – Ano C

Evangelho - Mt 13,16-17


Muitos profetas e justos  desejaram ver o que vedes, e não viram-José Salviano

É verdade! Os discípulos, depois apóstolos, tiveram o privilégio de ver de perto, o Filho de Deus em carne e osso. De serem instruídos por Ele, se alegrar com Ele, e também sofrer com o sofrimento dele.
Quantos de nós gostaríamos de viver aquela experiência!  De estar do lado de Jesus Cristo, o próprio Deus feito homem.
Mas Jesus em outra ocasião, disse que felizes são aqueles que sem tê-lo visto acreditaram nele. E estes somos nós, meus irmãos! Não tivemos o mesmo privilégio daqueles que conviveram com Jesus, porém, nós acreditamos que que Ele é o Filho de Deus.
Isso valoriza ainda mais a nossa fé. Crer mesmo não vendo, ao contrário de Tomé, que disse que só acreditaria se o visse e tocasse em suas feridas.
Os milagres realizados por Jesus nos bastam para crermos em sua divindade. Não precisamos de mais nada para acreditar em suas palavras escritas no Evangelho, e que sustentam a nossa fé.
Jesus se foi, mas Ele continua aqui conosco, através da Eucaristia, através da presença da Igreja, dos seus ministros ordenados, e principalmente através da sua palavra viva.
Ele está no meio de nós. Nós não o vemos, mas o sentimos. Ele fala conosco, Ele nos chama a conversão diariamente, Ele tolera os nossos tropeços, perdoa as nossas fraquezas, pois bem o sabe das causas dos nossos deslizes: Fraqueza, solidão, tentações... por isso nos perdoa quantas vezes for preciso. É só procurar um sacerdote.
Não tivemos a alegria de estar com Jesus ao vivo como os apóstolos, mas temos a possibilidade de tê-lo dentro de nós, e no nosso meio.
Somos também felizes como os seus discípulos, pois segundo o próprio Jesus, temos uma vantagem que se resume no fato de que acreditamos sem tê-lo visto: “Felizes aqueles que creram sem me terem visto”.
É verdade que muitos profetas e justos desejaram ver o que os amigos de Jesus viram, e não viram, desejaram ouvir o que eles ouviram, e não ouviram. Mas nós, ouvimos e sentimos Jesus, por que Ele vive em nós, Ele está sempre ao nosso dispor, é só nos recorrer a sua bondade infinita, a sua misericórdia e ao seu poder principalmente de nos perdoar, pois caímos, pecamos todos os dias.


Tenha um bom dia. José Salviano.

Um comentário:

  1. Obrigado irmão Salviano por esta sua orientação. Infelizmente, pecamos todos os dias.Jesus nos perdoa com os nossos remorsos.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir