.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

O nosso homem espiritual renasce pelo poder da Palavra-Helena Serpa

21/07/2016 - 5ª. Feira XVI semana comum -  Jeremias 2,1-3.7-8.12-13 – “voltar ao tempo do amor da noiva pelo noivo”
Por causa da sua natureza decaída o homem é infiel e mal agradecido, Deus, porém, é fiel e constante. Nesta leitura Ele apela para o coração do homem que um dia O buscou na hora da dificuldade, do sofrimento, da aridez do deserto, mas esquece os Seus benefícios e se volta para as coisas que o mundo oferece. Jerusalém aqui, representa todos nós que, passado a hora do sufoco, damos as costas ao Senhor e voltamos para a nossa vida medíocre de pecado, cavando cisternas defeituosas, procurando água para matar a nossa sede em lugares onde a água não existe. As cisternas defeituosas que cavamos são as nossas investidas com o intuito de angariar bens, acumular tesouros, construir palácios, perdendo um precioso tempo e colocando a nossa esperança nas pessoas e nas coisas que possuímos. Invariavelmente chega a época da penúria, da sequidão, do infortúnio e caímos em nós mesmos e, rendidos diante da nossa incompetência, voltamos pedindo socorro. O Senhor quer nos restaurar para que possamos voltar ao tempo do amor da noiva pelo noivo, lá no comecinho quando pertencíamos totalmente a Deus! - Você já precisou de Deus na hora de uma grande dificuldade? – E depois qual foi a sua atitude para com Ele? -  O nde você tem procurado água para matar a sua sede?
Salmo 35 – Em vós está a fonte da vida ó Senhor

Reconhecendo a justiça de Deus o salmista proclama que só no Senhor está a fonte da vida. Que o amor de Deus é vivo dentro do nosso coração e que “na abundancia dessa morada nós nos saciamos dos Seus bens”.
Evangelho – Mateus 13, 10-17 – “o nosso homem espiritual renasce pelo poder da Palavra”

Ao falar com o povo através de parábolas Jesus provou que só entendem os mistérios de Deus aqueles que O escutam com o coração e se conservam junto Dele. Quando nos afastamos e não buscamos a Deus dentro de nós, não nos aproximamos do trono da graça, não abrimos o nosso coração, também não entendemos o que o Senhor nos fala. Os que têm o coração fechado, insensível, duro, tímido nunca entenderão o que o Senhor deseja lhes falar. “Olhando, eles não vêem e, ouvindo, eles não escutam, nem compreendem”, porque estão longe, fechados em si mesmos. Mesmo assim, objetivo de Jesus é fazer com que o homem se converta e seja curado da sua cegueira espiritual e, assim, alcance a felicidade. Não nos adiantará somente o ouvir com os nossos ouvidos físicos, nem tampouco enxergar apenas com os nossos olhos corporais se, o nosso coração e a nossa mente, não acompanham o nosso corpo. Somos felizes na medida em que entendemos a mensagem evangélica com o coração e não com a razão porque a fé ultrapassa o racional e vai mais além da nossa lógica. Quantas pessoas no mundo que ainda “ouvem com má vontade” a palavra de Deus! Não sabem elas que, ali está contida a receita para a sua felicidade que supera todo o prazer momentâneo das coisas sensitivas que se constituem armadilhas do inimigo para afastá-las do prazer eterno e verdadeiro. A Palavra de Deus nos dá o conhecimento dos Seus mistérios para nós e para a humanidade. Posta em prática, ela nos dá o retorno e a recompensa para as nossas ações de uma forma completamente diferente dos pagamentos que o mundo oferece. É o nosso homem espiritual que renasce pelo poder da Palavra! Assim sendo, não nos conformamos apenas com as coisas deste século, mas vivamos em função da vida que há de vir. Deus tem falado para você? – O que você tem percebido, visto e ouvido como revelação do Senhor para você?  – Você já percebe a mensagem que está embutida nas parábolas de Jesus? – Você a tem colocado na sua vida, no seu dia a dia? – Você é uma pessoa aberta às mensagens evangélicas? – Você ainda questiona a Palavra de Deus? – Se assim for, você já está no caminho certo. 

5 comentários:

  1. OBRIGADA PELA REFLEXÃO! É LINDA

    ResponderExcluir
  2. SENHOR QUE TENS MUITA PACIENCIA PARA COM VOSSOS FILHO,SO TENHO A DIZERTE MUITO OBRIGADO,SEI QUE VOSSO POVO E UM POVO INGRATO,QUE FAZEM,LHES O BEM AGORA,AMANHA JA FORA TUDO ESQUECIDO MAS VOZ CONHECENDO OS NOSSO CORAÇOES,DE TUDO FARA PARA QUE UM DIA ESTEJAMOS DE CORAÇAO PRONTO PARA SEGUIR O QUE SEMPRE FOI DA TUA VONTADE AMEM.

    ResponderExcluir
  3. Bela e profunda reflexão.
    Grato!

    ResponderExcluir
  4. DEUS te ilumine e te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir