.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de julho de 2016

-Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la-José Salviano

11 de Julho de 2016

Evangelho - Mt 10,34-11,1



Quando se diz a verdade, quando se diz quem é que está causando o mal da sociedade por seu egoísmo, gera um cerro desconforto, ou incomoda os abusados e injustos, os quais vão fazer valer a sua maldade contra os justos. É por isso que Jesus disse que não veio para trazer a paz. Porque os justos falam coisas que não agradam os injustos e poderosos.
E muitas das vezes, estas pessoas que são atingidas pelas nossas verdades, são os nossos próprios familiares, os quais podem se virar contra nós, e a paz fica abalada.
Jesus faz referência à espada, porém a espada que ele vai usar é a da confiança na palavra do Pai, uma espada de dois gumes, como diz o salmo 149. A experiência mostra que os maiores inimigos podem estar entre os próprios familiares. Foi o que aconteceu com Jesus: veio para os seus e os seus não o receberam.
Foi condenado pelo seu próprio povo, rejeitado por aqueles que ele não teve vergonha de chamar de irmãos.

Jesus exige dos discípulos um amor total, absoluto. O amor do discípulo é um amor-resposta, pois ele nos amou por primeiro. Somente quem deixa todas as amarras para seguir Jesus é livre para ir até as últimas consequências.
Carregar a cruz é a certeza de não estar só. Quem acolhe os enviados de Deus, os catequistas, padres acolhe Jesus e o próprio Deus, em sua casa, em sua própria vida. A benção é uma recompensa para quem se decide por Jesus, para quem acolhe um justo, um missionário. Estes serão abençoados por Jesus.

Jesus disse que quem ama seus pais mais do que a Ele não é digno dele. Precisamos nos desapegar de tudo, inclusive os nossos pais, para servir ao Reino, cujo exemplo maior é o do seminarista que deixa os seus pais queridos para viver par a Cristo, para servir a Deus.
Para seguir a Cristo precisamos tomar a nossa Cruz, ou seja, a cruz de abandonar os prazeres não só da carne, mas do conforto exagerado, os prazeres da bebida e mesmo da comida, incluindo os prazeres da diversão.  O dia que os padres trabalham mais é no domingo, dia em que todos estão descansando e se divertindo.  E isso é tomar a cruz, coloca-la no ombro e seguir bravamente a Jesus. Porém, isso nos faz dignos de Jesus, pois foi Ele quem o prometeu.
Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.”
Aquele jovem foi chamado a ser padre, mas a influência dos seus amigos e até mesmo a falta de apoio dos pais, o fez desistir da ideia de ir para o seminário. Preferiu curtir a vida, pois sendo membro de uma família de classe média alta, possuía muitos bens materiais e dinheiro a vontade, para CURTIR A VIDA.
E foi o que ele fez. Continuou a sua vida de muitas alegrias com seus amigos, pensando que estaria ganhando. Mas logo a depressão bateu a sua porta, pois era um bom menino, era um rapaz de muita fé, e se sentiu muito mal por não ter atendido o chamado de Cristo para o seguir.
Para compensar essa grande falha na sua espiritualidade, aquele jovem dedicou-se a pleno esforço a serviço da catequese, nas paróquias, em escolas, e se tornou um grande escritor, onde interpretava e explicava a sagrada escritura e principalmente o Evangelho.
Ainda bem que ele percebeu o mal que fez, ou o bem que deixou de fazer e corrigiu sua trajetória de vida!
Jesus nos aconselha também nesse Evangelho, para que nós recebamos bem os seus escolhidos e seus enviados principalmente os padres da Igreja. Pois fazendo isso estamos recebendo bem o próprio Jesus Cristo.

Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário