.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de agosto de 2016

-É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha...-José Salviano

16 de Agosto de 2016-Ano C

Evangelho - Mt 19,23-30

-

Jesus falou palavras fortes que nos apavoram, do tipo: Corta a tua mão direita, arranca o teu olho, se ambos te levam a pecar... Palavras tão duras que alguém um dia disse: estas palavras são duras de mais. Quem poderá segui-la?  Palavras tão radicais que os discípulos ficaram desanimados e disseram: Então quem poderá se salvar?
No evangelho de hoje, Jesus disse: Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.

O problema do rico consiste em que eles precisam manter sua fama de cruéis com os menos favorecidos pela sorte.  Apesar deles precisarem dos pobres para limpar a sua sujeira, para cuidar das suas propriedades, os ricos procuram manter os pobres nos seus devidos lugares por dois motivos:
Primeiro, para não contrariar os seus colegas do mesmo nível, os quais discriminam todos os fracos.
Segundo, os pobres podem se acostumar com a bondade dos ricos e abusar, pedindo cada vez mais.
Porém, nem todos os ricos são desumanos, cruéis e descrentes. Por incrível que possa parecer, existem ricos que acreditam em Deus, caridosos, que amam seus empregados e não lhes deixa faltar nada, mesmo no âmbito familiar. Dão assistência médica estendida para seus pais e demais parentes. Arrumam muitos empregos para os amigos dos empregados, e facilitam as suas vidas sempre que possível.
Jesus ao pronunciar aquelas duras palavras sobre a salvação dos ricos, não quis dizer que todos eles estão condenados ao inferno. Afinal, para  Deus, nada é impossível, como disse o próprio Jesus aos seus discípulos.
Então, se você é rica, se você rico, e acredita em Deus, procure dominar a sua tendência de desprezar os pobres, procure ser caridoso, pois a sua salvação depende da sua caridade.  Não basta crer em Deus, não basta rezar, NÃO BASTA CONSTRUIR UMA CAPELA EM SUA FAZENDA, não basta ir à missa. Pois o mandamento é claro: Para se salvar, você precisa não só amar a Deus, mais também precisa amar o próximo.
O seu relacionamento com o próximo será contabilizado. E isso o salvará ou o condenará. Depende de como ele acontecerá. Não olhe o menos favorecido pela sorte como um ser desprezível, mas como o seu irmão. Procure ver a pessoa de Jesus Cristo no miserável, no próximo mendigo que cruzar o seu caminho!
Faça isso, e mesmo sendo rico, com certeza você conseguirá viver eternamente. Pois para Deus tudo é possível! E foi essa a promessa feita pelo Filho de Deus.
Tenha um bom dia. José Salviano.







Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir