.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Distinção entre ricos e pobres-Professor Isaías da Costa

18/09/2016

Professor Isaías da Costa
Vamos caminhando e procurando entender o evangelho de Lucas. Cada domingo é uma nova descoberta que fazemos. Assim como os outros redatores deste site o meu objetivo é fazer com que você leitor, compreenda o sentido real do evangelho.
A parábola de hoje reflete sobre o “ecônomo prudente”. Muitas vezes é visível no evangelho de Lucas a distinção entre ricos e pobres. O contexto sócio-econômico da época é marcado por uma realidade de divisão de classes.
O admisntrador tem ação de um fraudador. Ele, com receio da crueldade do patrão para com si, procura utilizar a sua sabedoria para enganar o patrão. O administrador tenta realizar o seu gesto de hospitalidade. Quando ele chama os devedores, que podem ser mais de dois, ele quer que estes prestem constas de suas dívidas, mas sem rigor.
Jesus elogia as astucia desonesta do administrador. Ele se tornou um ser esperto e fez isso não com bons objetivos, mas com intenções negativas. Entretanto, o administrador não usa o dinheiro como um fim, mas como um meio. Ou seja, ele quer escapar dos castigos que o mestre irá lhe impor. Ao fazer isso o administrador trás para perto de si as pessoas mais pobres e faz amigos.
Jesus observa que esta personagem tem, não só uma astúcia pessoal, mas a coragem de um homem de conseguiu fraudar o sistema de endividamento e de pagamento. Este homem supera os padrões econômicos da sociedade. Criar uma relação para a alternativa legal.
“Os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz”! O dinheiro é uma armadilha dupla. Pois, ele nos faz acreditar que vamos garantir a felicidade, mas chega um dia em que vamos retirar tudo o que nos faz felizes.

VIVENDO O EVANGELHO

Olá vivo leitor. Uma vez mais nos encontramos nas páginas da web para compartilharmos pensamentos.
A parábola que nos é apresentada faz nos observar os administradores astutos que existem. O ser humano, como é sabido, é o único animal racional, capaz de usar a sua inteligência. Porém, com toda essa capacidade nem sempre ele usa sua inteligência para o bem.
É interessante perceber como as pessoas arquitetam planos para fraudar uns aos outros. Há pessoas que passar dias tramando ações para matar o seu semelhante. Fato observável nos casos de assassinatos que vemos quase todos os dias na mídia.
Estamos em período eleitoral e nossos administradores estão apresentando suas propostas. Mas será que eles serão como o administrador do evangelho ou não se deixarão enganar-se pelo dinheiro? Escolha bem. E lembrem-se os filhos das trevas são bem mais espertos que os filhos da luz.
E você. E um filho da treva ou da luz? Serve a um ou a dois senhores? Tudo isso é necessário para vermos se em nossos pequenos atos estamos sendo fiéis as nossas propostas.
Não coisas outro mundo saber o que é bom ou o que é mal. Basta parar e pensar.
Você é melhor do que pensa ser!
SEJA SIMPLESMENTE FELIZ!





Nenhum comentário:

Postar um comentário